Em suma, o volante Felipe Melo elogiou o treinador Abel Ferreira após o jogo da classificação do Palmeiras para a final da Libertadores. Decerto, o jogador fez questão de dizer que o português é vencedor e muito bom no que faz. Além disso, Melo também entende que a estratégia usada pelo Verdão no jogo, era a necessária para aquela partida:
“Eu vejo que o Abel é um vencedor. A gente entende que precisa traçar estratégias jogo a jogo, mas eu não concordo com o que vocês falam. O que será que é retranca? O que será que é futebol bonito? Vai do ponto de vista de cada um, mas a estratégia é para vencer. Existem jogos que precisamos competir, tem que entrar dentro de campo e fazer de tudo para vencer. Toda estratégia, de todos os treinadores, passa por anular o adversário. Se você não anular o adversário, dificilmente você sairá vencedor. Ontem nós fomos felizes diante de uma grande equipe. Ele não é retranqueiro, ele sabe traçar estratégias para cada momento”.
Decerto, Melo foi titular nos dois confrontos e foi um dos melhores jogadores do Palmeiras. Abel confiou nos jogadores mais experientes para o momento, diferente do Brasileirão, onde Melo costuma ser reserva.
Foto destaque: Reprodução/Palmeiras


