Antes de mais nada, em julgamento da 3ª Comissão Disciplinar do STJD, o meio-campista Felipe do Fortaleza foi punido pela expulsão no jogo do dia 1 de junho, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Punido pelo STJD por expulsão no Clássico-Rei, Felipe desfalca Fortaleza contra o Atlético-GOhttps://t.co/vbiRP2u4NS
— O POVO (@opovo) July 14, 2022
A expulsão do meia no Clássico-Rei
A saber, o jogador do Fortaleza, Felipe recebeu uma punição do STJD com a suspensão de dois jogos. Logo, ele já cumpriu parte da multa ficando de fora do duelo contra o Flamengo. Sendo assim, o meia cumprirá o restante da pena no duelo deste domingo na partida em Goiânia, que o Leão do Pici enfrenta o Atlético-GO.
Decerto, o meia foi expulso aos 19′ no duelo contra o Ceará ao empurrão Richard. Ainda mais, o Fortaleza sofreu uma punição por uso de sinalizadores pela torcida. Logo, o Leão recebeu uma multa de R$ 5 mil reais.
O duelo contra o Atlético-GO no domingo
Antes de mais nada, vale destacar que o Fortaleza vive momentos diferentes em suas duas únicas competições que está participando. Logo, na Copa do Brasil, o Leão do Pici está embalado após a classificação as quartas de finais, eliminado o seu principal rival, Ceará. Contudo, no Campeonato Brasileiro, a equipe cearense se encontra na lanterna e possui uma sequência complicada começando em Goiânia, depois enfrentando RB Bragantino e Santos.
Dessa forma, o Fortaleza vai para o confronto desse domingo contra o time do Atlético-GO sem a presença do defensor Tinga se recuperando de uma cirurgia no ligamento do pé, do meio-campista Felipe punido pelo STJD e o atacante Róbson com uma lesão no joelho. Portanto, para o duelo de domingo, a equipe de Juan Pablo Vojvoda deve vir a campo com a seguinte escalação: Marcelo Boeck; Titi, Marcelo Benevenuto e Ceballos; Vitor Ricardo, Zé Welison, Hércules e Juninho Capixaba; Romarinho, Moisés e Matheus Vargas.
Foto destaque: Divulgação/ Aurelio Alves/ O Povo