Nesta quarta-feira (13), o América-MG empatou com o Atlético-MG, no primeiro clássico da Libertadores. Em suma, o gol do Coelho saiu dos pés do atacante Felipe Azevedo. Aliás, um golaço, de fora da área, sem chances para o goleiro do Galo. O atleta vinha de uma sequência de jogos fora do time titular com Marquinhos Santos, e voltou à escalação na reestreia de Vágner Mancini. Portanto, em entrevista no CT, o jogador comentou sobre esse novo momento.
Felipe Azevedo reconhece decisão de Marquinhos Santos
Importante na campanha do América no Brasileirão 2021 com gols e assistências, Felipe Azevedo perdeu a titularidade em 2022 no time de Marquinhos Santos. Em suma, a última partida que o atacante de 35 anos havia entrado como titular, foi a derrota para o Uberlândia pelo Campeonato Mineiro. Dessa forma, o jogador comentou sobre essa fase no banco de reservas.
“Sentimento muito bom, você está sempre jogando é bom. Respeitava muito a decisão do Marquinhos. É um cara que eu tenho um carinho enorme, que vou levar sempre pra minha vida. Uma pessoa espetacular. Então, quando o treinador decide algo a gente tem que acatar“, disse Felipe.
Neste retorno, Felipe Azevedo atuou 71 minutos, sendo substituído no segundo tempo do clássico. Saiu dos pés dele o chute que resultou no golaço do América.
Vágner Mancini coloca Felipe Azevedo para jogar
Vágner Mancini retorna ao América após um período no Grêmio. Então, de cara, com poucos treinamentos, já coloca Felipe Azevedo. De fato, um jogador de confiança do treinador, que foi uma das peças-chave na campanha de 2021 rumo à Libertadores. O atleta agradeceu na entrevista, e classificou o gol contra o Atlético como um dos mais bonitos com a camisa do Coelho.
“Fiquei feliz pela oportunidade de jogar, o Mancini ter me dado a chance de jogar, de ter feito um gol assim. Sem dúvida, um dos mais bonitos que eu já fiz aqui pelo América. A forma que foi a jogada, um clássico, uma Libertadores, tô curtindo bastante o momento aí que eu tô vivendo”, completou Azevedo.
Foto destaque: Divulgação / América FC