Felipão fala da superação da equipe na vitória contra o São Paulo

Antecipadamente, o Athletico-PR bateu o São Paulo por 1 x o em jogo valido pela 20a rodada do Brasileirão. Assim, o técnico Felipão concedeu entrevista coletiva e destacou a superação da equipe para vencer a partida e elogiou bastante a superação do grupo na partida.

Felipão explana sobre condições físicas de Fernandinho e Thiago Heleno

Antes de mais nada, o técnico elogiou a partida dos experientes Fernandinho e Thiago Heleno e destacou que não pretendia usar os jogadores durante os 90 minutos.

Pela importância do São Paulo, da competição e ao conversar com o Fernandinho e Thiago Heleno após o jogo, a gente teve uma ideia e foi notando que eles tinham condições. Eu não pretendia jogar os 90 minutos com o Fernandinho e o Thiago, mas não deu para trocar. E aí tem que aguentar. Sabemos que para quinta-feira nenhum deles será problema, dá tempo de recuperar”, disse Felipão.

Retranca no final e jogar com um a menos

Além de destacar a importância dos seus defensores no jogo de ontem, o treinador falou sobre a superação da equipe que jogou com um a menos. Dessa maneira, Felipão deixou clara a importância dos jogadores correrem uns pelos outros.

Nos fechamos no final porque ficamos com dez jogadores. Com 11 iríamos sofrer um sufoco igual. Com dez foi pior ainda. Mas o pessoal se superou nos detalhes e conseguimos a vitória, que foi importante para nós. Quero dar os parabéns para o departamento de análise do Athletico. Eles vêm trabalhando tão bem, junto com o Carlos Pracidelli, que a gente sabe 90% de como o adversário vai jogar. Eles têm feito um trabalho tão maravilhoso que nos dá a oportunidade de sabermos detalhes do adversário de antemão, o que nos dá a possibilidade de fazer uma campanha muito boa. Começamos uma nova etapa. Já contra o Flamengo e agora contra o Estudiantes. Estamos notando que algumas situações estão evoluindo. Pretendemos continuar no mesmo estilo para conseguir seguir em frente nas três competições”, afirmou Felipão.

Agora, o Athletico-PR tem um desafio contra o Estudiantes pelas quartas de final da Libertadores. Dessa maneira, o clube volta suas atenções para a partida do meio de semana. Dessa maneira, o clube deve ter força máxima para o confronto.

Por fim, o Athletico-PR deve deve tratar essa fase da Libertadores como prioridade. Assim, podemos ter modificações na equipe nos jogos do Brasileirão.

Foto destaque: Gustavo Oliveira/ athletico.com.br

Igor Manoel
Jornalista,apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias do Brasileirão Série A > Felipão fala da superação da equipe na vitória contra o São Paulo

Deixe um comentário