Felipão diz que o sonho do Furacão vai além da classificação

O Athletico-PR fez história e está de volta as semifinais da Libertadores, fato este que não acontecia desde 2005, quando a equipe avançou até as finais e foi derrotada pelo São Paulo. Dessa forma, Felipão mais está mais uma vez marcando seu nome na história do maior torneio o continente.

Após o jogo, o comandante do Athletico falou sobre o jogo, avaliou seus jogadores e afirmou que o Furacão sonha grande. Consequentemente, Felipão e Athletico-PR deixam claro que a Libertadores é a obsessão do clube.

Confira entrevista coletiva do treinador

Felipão fala do grupo do Athletico e da força do time

Na entrevista coletiva, o treinador do clube rubro-negro falou da força do grupo, que conseguiu a classificação para a próxima fase. Dessa maneira, o comandante deixa claro que o grupo está fechado e focado nos objetivos da equipe para a temporada.

“Agradeço aos jogadores, à direção do Athletico e aos nossos torcedores que aqui vieram. Esse grupo é muito bom, jovem e com possibilidade de crescer bastante, de enfrentar e amadurecer em jogos como hoje. Estamos mostrando à torcida do Athletico que ela pode confiar e participar conosco. Vamos fazer o máximo possível para dar à nossa torcida a satisfação que demos aqui”, disse o treinador.

O treinador também falou sobre a dificuldade do jogo

O Furacão venceu no finalzinho do jogo, após jogada de Terans, cruzamento de Vitinho e gol de Vitor Roque, mostrando a força do seu coletivo. Assim, o treinador falou sobre a dificuldade do jogo.

“Só quero agradecer. Foi uma das vitórias mais emblemáticas de toda a minha carreira. Jogar aqui contra o Estudiantes é muito difícil. Se hoje não fôssemos fortes, não venceríamos. Não fizemos uma boa partida, mas competimos. E com isso, você consegue superar as dificuldades”, disse Felipão.

Final da carreira com chave de ouro

Por fim, o treinador falou sobre o encerramento da sua carreira como técnico e destacou que essa foi uma das maiores vitórias que teve comandando uma equipe de futebol.

“Ao final da minha carreira, estou levando o Athletico a uma posição que me foi solicitada pelo presidente. Nosso sonho vai continuar através dessa classificação. E agora nosso jogo com o Palmeiras, vamos pensar. Serão dois duelos bonitos, em que nós teremos uma possibilidade grande de chegar àquilo que sonhamos, que é uma final. Só faltam três jogos. Se passarmos desses três jogos, teremos feito um grande ano e conseguir tudo aquilo que nos foi solicitado no Athletico. Será um espetáculo”, destacou Felipão.

Foto destaque: José Tramontin/Athletico-PR

Igor Manoel

Igor Manoel

Jornalista,apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio