Federação Catarinense confirma retorno do campeonato para 8 de julho

De antemão, a Federação Catarinense de Futebol (FCF), nesta terça-feira (9), confirmou a retomada dos jogos pelo campeonato estadual. Este, havia sido paralisado por consequência da pandemia do coronavírus, no dia 16 de março, um dia após o último jogo da fase de grupos. O retorno está marcado para o dia 8 de julho.

Sendo assim, a entidade esclareceu, em nota oficial, que realizou esta decisão de acordo com a liberação do Governo Estadual. Todos os jogos acontecerão de portões fechados, e seguindo as recomendações sanitárias, com o propósito de evitar a propagação do vírus.

O RETORNO DO CATARINENSE

Primeiramente, para reestrear o campeonato, Criciúma e Marcílio Dias, se enfrentarão no Estádio Heriberto Hülse, às 19h (horário de Brasília). No mesmo dia, a bola volta a rolar na Arená Conda, às 21h30 (horário de Brasília), onde a Chapecoense enfrentará o Avaí, líder da tabela.

Se o campeonato seguir a fórmula prevista, as semifinais deverão acontecer nos dias 15 e 19 de julho, e a decisão nos dias 22 e 26 de julho. Além disso, os clubes Concórdia e Tubarão, disputam o mata-mata para ver qual será rebaixado à Série B de 2021.

CONFIRA AS DATAS DAS QUARTAS DE FINAL:

Campeonato Catarinense (Foto: Divulgação/FNV)
Campeonato Catarinense (Foto: Divulgação/FNV)

Foto Destaque: Divulgação/Marcio Cunha/Chapecoense

Avatar
Giovanna Monteiro
Cursando o 4º semestre de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, apaixonada por esportes desde os 7 anos e hoje com a cabeça e o coração encaminhados ao Jornalismo Esportivo.

Artigos Relacionados