Na última terça-feira (29), Fe Palermo concedeu entrevista ao Podcast Alvinegras da Vila. Aliás, a lateral-esquerda revelou que soube da contratação da nova treinadora, Tatiele Silveira, pelas redes sociais do Peixe. Ainda, Palermo ressaltou que está animada para trabalhar com Tati e comentou sobre os próximos passos da equipe no
Fe Palermo sobre @tatielesilveir2 ao @alvinegrasdavi1
“Estou muito animada para trabalhar com ela. Dispensa apresentação” pic.twitter.com/XbU09yboVX
— Thaynara Bernardo (@thaaybernaardo) July 3, 2021
Fe Palermo em nova posição
Mesmo sendo lateral de origem, Fernanda passou a atuar como zagueira após a lesão no LCA de Tayla, além da baixa de Day Silva, com Chikungunya. Dessa forma, ela comentou sobre sua adaptação na posição durante o torneio.
“Esse ano foi uma surpresa, iniciei a temporada treinando realmente de lateral. A minha adaptação foi uma surpresa e teve que ser nos jogos, teve a parada por conta do Covid e as chances que tive de aprimorar foi durante os jogos. Foi bem desafiador, ano passado tive algumas experiências, mas foram poucas por conta de lesão ou suspensão”, contou a lateral.
Valorização do clube
Antes de mais nada, o Santos se predispôs a valorizar o futebol feminino nesta temporada. Na derrota para o Cruzeiro, na última rodada, as Sereias receberam placa com nomes e fotos delas no vestiário. Anteriormente, a equipe de comunicação criou um Twitter oficial e colocou a Vila Belmiro como palco de muitos jogos da categoria.
“Para muitos pode parecer uma coisa pequena, mas para nós é muito importante, principalmente, a questão de jogar em casa na Vila. A gente sempre tem feitos ótimos jogos em casa, para mim a Vila é um dos melhores estádios que eu já joguei. É disso que a gente precisa, dessa valorização e para o desempenho ser melhor”, completou.
Chegada de Tatiele
De fato, a chegada de Tati foi considerada uma surpresa para as jogadoras do Santos. A princípio, a lateral ressaltou sobre as suas rivais nas quartas de final do Brasileirão:
“Acredito que todo mundo ficou sabendo só nas redes sociais. Estou muito animada para trabalhar com ela. Dispensa apresentação sobre ela, uma motivação maior do ainda vir do ex-clube. Santos e Ferroviária tem uma rivalidade muito grande, a expectativa sempre das melhores”, afirmou Fe Palermo, ao Alvinegras da Vila.
Agora, Tatiele Silveira comandará a primeira atividade das Sereias da Vila neste sábado (3). Contudo, a equipe volta a campo somente após as Olimpíadas de Tóquio. A saber, as adversárias do Santos são ex-comandadas por Tati.
Foto Destaque: Divulgação/Pedro Ernesto Azevedo/Santos FC


