Favoritos a líder de assistências no Brasileirão Série A 2023

Após levantar quem tem as maiores chances de terminar como artilheiro no Brasileirão Série A, a equipe do Futebol na Veia reuniu os favoritos a líder de assistências. Veja nesse artigo especial os candidatos a garçom que começaram sendo decisivos nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Veja quem são os favoritos a líder de assistências no Brasileirão Série A 2023

Filipe Machado (Cruzeiro)

O meio-campista de 27 anos está sendo fundamental no time comandado pelo português Pepa. Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o jogador tem três assistências até então no Brasileirão 2023. Nesta temporada, ele disputou 18 partidas pelo Cabuloso, totalizando 917 minutos, segundo oGol. Por outros clubes da Série A, Filipe Machado esteve no elenco do Grêmio de 2017, que venceu a Copa Libertadores da América, sob comando de Renato Portaluppi. Além dela, o atleta também venceu o Brasileirão Série B, pelo Cruzeiro, em 2022.

Cristian Pavón (Atlético-MG)

O argentino Cristian Pavón desembarcou em Belo Horizonte em 2022. Entretanto, o meia argentino não teve tanto destaque na sua primeira temporada vestindo a camisa do Galo. Foram 18 jogos e apenas um gol. Contudo, em 2023, depois da chegada do compatriota Eduardo Coudet, Pavón está sendo determinante do desempenho do time mineiro no Campeonato Brasileiro. Foram nove partidas disputadas, dois gols e três assistências no torneio. De uma forma geral, em todas as competições de 2023, são 23 jogos, três gols e cinco assistências, em 1454 minutos jogados.

Paulo Henrique Ganso (Fluminense)

Apontado como um dos “últimos camisa 10” do futebol moderno, PH Ganso é um dos grandes nomes da penúltima safra brasileira. Depois de algumas passagens frustradas no Velho Continente, o jogador de 33 anos se reencontrou sob comando de Fernando Diniz e está sendo não somente um dos grandes jogadores do Tricolor, mas também do Campeonato Brasileiro. No torneio, são nove jogos, três gols e três assistências, em 712 minutos disputados.

Everton Cebolinha – Flamengo

Depois de uma passagem apagada pelo Benfica, de Portugal, o atacante Everton Cebolinha vive seu melhor momento com a camisa do Flamengo. Sob comando do argentino Jorge Sampaoli, o jogador de 27 anos tem sido determinante na nova fase do Rubro-Negro na temporada de 2023. Com isso, Cebolinha disputou 37 partidas em 2023, marcando três gols e concedendo oito assistências. Em resumo, no Brasileirão, Everton deu três assistências e marcou um gol, em 527 minutos disputados.

Joaquín Piquerez – Palmeiras

Peça fundamental na equipe do treinador português Abel Ferreira, o lateral-esquerdo também vive uma ótima fase e pode ser um dos favoritos a ser o jogador com mais assistências no Brasileirão. Isso porque, em apenas sete jogos até aqui, foram três assistências. O uruguaio disputou Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Campeonato Paulista em 2023 e é titular absoluto com a camisa do Verdão.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.