Fast Clube vence no tempo normal e nos pênaltis e avança na Série D

Na tarde deste sábado (26), Fast e Globo se enfrentaram pelo jogo de volta das oitavas de final do Brasileirão Série D 2020. Assim, na Arena Amazônia,  o Tricolor Amazonense que havia perdido o primeiro jogo por 2 x1, venceu o segundo e levou a decisão para os pênaltis, saindo vencedor por 6 x 5.

1º TEMPO

Na desvantagem pela derrota no primeiro jogo, o Fast entrou em campo com uma postura ofensiva, e mesmo com um maior volume, não conseguia levar perigo. No entanto, quando chegava ao gol, pecava nas finalizações. Por outro lado, o Globo tentava administrar a vantagem e investia nos contra-ataques. Dessa forma, os times foram para os vestiários sem abrir o marcador.

2º TEMPO

Com algumas mudanças no time, o Fast voltou para a etapa final ainda mais ofensivo. Assim, logo nos dez minutos iniciais, o Tricolor Amazonense teve três grandes chances, mas parou em boas defesas do goleiro e finalizando para fora. Depois disso, aos 20 minutos, a equipe conseguiu marcar com Régis. Contudo, após ver sua vantagem ir embora, o Globo começou a criar oportunidades de gol, mas não conseguiu evitar o resultado que levou o jogo para a disputa de pênaltis.

Na disputa das penalidades, o destaque ficou por conta do goleiro Alencar, do Fast, que defendeu três cobranças. Assim, com oito cobranças para cada, o Tricolor venceu o Globo por 6 x 5. Na disputa, converteram para os donos da casa os seguintes jogadores: Janeudo, Thiago, Régis, Dija, Bernardo Bejamim e Bernardo. Enquanto isso, para a Águia, foram: Marcelinho, Alan James, Negueba, Leozinho e Marlon.

FAST x GLOBO – E AGORA?

Com a vitória, o Fast avança para a próxima fase da competição e aguarda o seu adversário na luta pelo acesso. Tendo em vista que, o mata mata continua com a soma de pontos, o Tricolor espera os jogos deste domingo. Enquanto isso, o Globo se despede da competição e já segue com a preparação para a próxima temporada.

MELHORES MOMENTOS – FAST X GLOBO

https://www.youtube.com/watch?v=KxGbpz5up-s

Foto destaque: Reprodução/ Federação Amazonense/ Antônio Assis

Salviano Junior

Salviano Junior

Escolhi o jornalismo pelo desejo de contar histórias, fiz trabalhos como radialista voluntário e tenho um prazer enorme de falar de esporte, em especial do futebol. O meu objetivo é crescer a cada dia no jornalismo esportivo e exprimir do que gosto para outras pessoas.