Na última terça-feira (25), Falcon x Itabaiana entraram em campo em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Sergipano 2022. Assim, no Batistão, os visitantes surpreenderam e venceram por 1 x 0, por intermédio de Elicarlos, no segundo tempo. Como consequência, a equipe segue na vice-liderança do Grupo A com os mesmos pontos do líder Sergipe.
Índice
Assista aos melhores momentos de Falcon x Itabaiana
Em breve.
1º tempo: Visitantes criam, mas não marcam
Inicialmente, apesar de atuar fora de seus domínios, o Itabaiana foi dono e senhor do jogo na primeira etapa. Sendo assim, com maior posse de bola e volume de jogo, a equipe criou as principais ações na partida. Logo a 1′, Davi Ceará inverteu a jogada e encontrou Ila livre pelo lado esquerdo, o atacante puxou para dentro e bateu colocado, mas para fora. Em seguida, os visitantes empilharam chances perdidas com Davi Ceará, Alexandre e Illa. Enquanto isso, o Falcon tinha dificuldades na criação de jogadas e pouco levou perigo à meta adversária.
2º tempo: Elicarlos garante vitória visitante
Na volta do intervalo, o panorama da primeira etapa se manteve com o Itabaiana melhor em campo e construindo as melhores jogadas. Dessa forma, aos 8′, Izaldo limpou bem a marcação e levantou na área, Gustavo cabeceou livre e a bola passou ao lado do gol. Em seguida, o Falcon chegou pela primeira vez, mas Neto se atrapalhou e desperdiçou a investida. Na sequência, Davi Ceará cobrou falta na área, Caio saiu mal do gol e a redonda sobrou para Elicarlos encher o pé e abrir o placar para o Tremendão. Por fim, os mandantes ainda tentaram empatar com Léo Rocha. Antes, o atacante Abner foi expulso pouco tempo depois de entrar, deixando o Carcará com um a menos.
https://twitter.com/AOItabaiana/status/1486146109055639552
Falcon x Itabaiana – E agora?
Dessa forma, com o resultado, o Itabaiana segue à caça do líder do Grupo A, o Sergipe, com seis pontos cada. Já o Falcon somou a segunda derrota e amarga a 4ª posição do Grupo B, ainda sem pontos. Agora, na próxima rodada, o Tremendão recebe o Boca Júnior, no sábado (29), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que o Carcará visita o Atlético Gloriense, no domingo (30), às 16h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Divulgação/Mikael Machado