Falcon x América-MG

Na noite desta sexta-feira (14), o duelo Falcon x América-MG aconteceu pela 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O confronto acabou empatado por 1 x 1, no Estádio Luisão, em São Carlos. Assim, nos pênaltis, o goleiro Cássio, do time mineiro, brilhou mais uma vez, e deu a classificação ao Coelho.

Assista aos melhores momentos de Falcon x América-MG

1º tempo: América abre o placar cedo

Logo cedo, aos 7′, o América-MG já pulava a frente no placar. A saber, em uma jogada pela esquerda com Jurandir, a bola foi cruzada na área. Depois de um bate-rebate, ela sobrou nos pés de Vinícius, que bateu de calcanhar para fazer 1 x 0. De fato, um golaço em São Carlos.

Em seguida, Matheus Henrique bateu uma falta com muito perigo e quase fez 2 x 0 para o América-MG. No entanto, o goleiro Gabriel fez boa defesa. E foi ele que defendeu também um chute de Adyson no cantinho para salvar mais uma vez. O Falcon fez sua primeira investida de perigo aos 19′, com Everson bateu cruzado, para defesa de Cássio. Assim, o primeiro tempo acabou mesmo em 1 x 0 para o Coelho.

2º tempo: Falcon empata, e a decisão vai para os pênaltis

Na volta do intervalo, logo aos 9′, o Falcon conseguiu um contra-ataque fulminante. Assim, Hery Johnson fez lançamento buscando um companheiro. Mas, na hora e cortar, a defesa do América falhou na comunicação. A saber, o goleiro Cássio saiu do gol e o zagueiro Pedro fez o recuo de cabeça achando que o arqueiro estava debaixo das traves. Dessa forma, o times sergipano chegou ao empate.

Em seguida, quase Cristian virou o jogo para o Falcon, mas sua finalização passou rente à trave e foi para fora. Assim, com a persistência do 1 x 1, a decisão ficou para as penalidades máximas. E brilhou, mais uma vez, a estrela do goleiro Cássio do América-MG, que pegou a última cobrança sergipana, e ajudou o Coelhão a vencer por 5 x 4.

Falcon x América-MG – E agora?

Com esse resultado, o Falcon volta para Sergipe, onde deverá focar em outras competições. Enquanto isso, o América-MG segue vivo na Copinha, e enfrenta o Novorizontino no próximo domingo (16). A saber, a competição já está nas oitavas de final.

Foto destaque: Divulgação / América FC

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.

Deixe um comentário