Antes de tudo, mesmo o . O lateral-direito Fagner, recebeu o prêmio de melhor em sua função no Craque do Brasileirão 2020. Sobretudo, após ter feito uma temporada impecável no torneio. Sendo assim, a votação foi feita por jornalistas, técnicos e capitães.
TIMÃO NA PREMIAÇÃO ⚫️⚪️
Nesta sexta-feira (26), o lateral-direito Fagner, do @Corinthians foi nomeado e está na Seleção do @Brasileirao #Setorista #Corinthians #FNVSports pic.twitter.com/fSPIIHLYdY
— Juan Camilo (@juanpcamiloo_) February 27, 2021
Entretanto, o camisa 23 não conseguiu ir para a premiação, pois, está se recuperando de uma lesão na coxa direita, que sofreu durante a partida contra o Vasco. Ademais, a cerimônia foi feita na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Em contrapartida, só o Fagner foi eleito da equipe Alvinegra.
Outra cria Alvinegra foi premiada
Apesar disso, Claudinho, que atua no Red Bull Bragantino, foi eleito revelação, craque do torneio e ficou na artilharia. Entretanto, o ex-jogador do Timão, se formou nas categorias de base do Corinthians e atuou na equipe principal.
Trêz vezes Fagner!
Sendo assim, Fagner foi eleito pela terceira vez o melhor lateral-direito, porém, esta foi a segunda pelo Coringão. Anteriormente, além de 2017, o lateral-direito recebeu o prêmio em 2011, na ocasião o jogador fez parte do vice-campeonato do Vasco. Então, na ocasião o próprio clube paulista foi campeão.
Segundo maior lateral
Acima de tudo, o maior vencedor na posição é o lateral Marcos Rocha, jogador do Palmeiras. Assim, ele conquistou o prêmio quatro vezes (2012,2013,2014e 2015), quando atuava pelo Galo, superando, assim, o camisa 23.
Seleção do Brasileirão
Por fim, a seleção do Brasileirão ficou assim: Weverton, Fagner, Gustavo Gómez, Cuesta e Guilherme Arana, Edenílson, Gerson, Claudinho e Vina; Marinho e Gabigol.
Foto destaque: Reprodução/ Twitter/ Brasileirão Assaí


