FAF divulga tabela do Campeonato Alagoano de 2020

Nesta sexta-feira (23), a Federação Alagoana de Futebol (FAF), divulgou a tabela da primeira fase do Campeonato Alagoano de 2020. Atual campeão estadual, o CSA abre a competição, fora de casa, contra a equipe do CEO. O jogo será dia 22 de janeiro. Oito clubes participam do campeonato: CSA, 2, ASA, Coruripe, CSE, Murici, Jaciobá e CEO.

O Campeonato Alagoano de 2020 terá a mesma fórmula de 2019: serão três fases. Primeiramente, os times vão jogar apenas em partidas de ida. Cada equipe vai disputar sete jogos, e os quatro melhores vão se classificar para as semifinais. Posteriormente, a segunda fase vai ter o sistema de mata-mata, com cruzamento olímpico: 1º x 4º; 2º x 3º. O time de melhor campanha na primeira fase vai jogar pelo empate na soma dos resultados. E, finalmente, a final do campeonato, ou terceira fase, também terá um mata-mata, com jogos de ida e volta. Se houver empate na soma dos resultados, o campeão será conhecido na disputa por pênaltis.

MANDO NOS CLÁSSICOS

O maior clássico do estado, que envolve CSA e CRB, será disputado apenas na última rodada da primeira fase. Ademais, outros clássicos envolvem também o ASA de Arapiraca, considerado a terceira força do estado. Dessa forma, os mandos ficaram decididos, por sorteio, que o Azulão vai ser mandante no clássico da primeira fase contra o Regatiano. Portanto, o ASA vai receber o CSA, em Arapiraca, e joga contra o CRB em Maceió.

Foto destaque: Reprodução/Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Alexandre Vieira
Sou Alexandre Vieira, 31 anos, estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e apaixonado por esporte, principalmente futebol. Quando moleque, sonhava em ser jogador, porém não tive oportunidade. Daí nasceu a paixão pelo jornalismo e a esperança de assim poder ficar famoso, realizar o sonho de me aproximar de ídolos, estádios e cobrir competições históricas. Tenho um senso de humor gigante e sou legal até quando meu time perde.

Artigos Relacionados