FAF divulga tabela da Copa Alagoas 2020 e regulamento da competição

A ideia finalmente saiu do papel. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) botará em prática na temporada de 2020 a Copa Alagoas. A competição movimentará ainda mais o futebol do Estado. O campeonato tem início previsto para o dia 02 de janeiro e a de término é para o dia 19 do mesmo mês. O principal objetivo da criação da Copa Alagoas é proporcionar aos clubes uma maior quantidade de jogos na temporada qualificando a preparação destas equipes para o campeonato estadual.

Em disputa, estarão os times que não participarão da Copa do Nordeste, por isso 2e CSA estarão fora da competição. Com isso, estarão no torneio: ASA, CEO, CSE, Jaciobá, Coruripe e Murici. No entanto, todos se enfrentarão entre si em jogos de ida. Contudo, os dois primeiros se classificam para a final, que será realizada em jogo único, tendo como mandante aquele que fez melhor campanha.

Na abertura, três jogos prometem agitar as equipes do interior. O Murici recebe o Coruripe no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. O CSE, que está de volta à primeira divisão, estreia em casa contra o CEO no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Já o Jaciobá encara o ASA, com local a ser definido pela FAF com todas as partidas marcadas para às 16h. A tabela da competição ficou da seguinte forma:

1ª RODADA – (02/01) – QUINTA                                                                                                                                                                                                                                    
MURICI X CORURIPE

CSE X CEO

JACIOBÁ X ASA

2ª RODADA – (05/01) – DOMINGO                                                                                                                                                                                                                                
CORURIPE X JACIOBÁ

CEO X MURICI

ASA X CSE

3ª RODADA (08/01) – QUARTA

ASA X CEO

CSE X CORURIPE

MURICI X JACIOBÁ

4ª RODADA (12/01) – DOMINGO

CEO X CORURIPE

JACIOBÁ X CSE

MURICI X ASA

5ª RODADA – (15/01) – QUARTA

CSE X MURICI

CORURIPE X ASA

JACIOBÁ X CEO

Vanessa Cristina
Olá, me chamo Vanessa, tenho 24 anos, sou alagoana, estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas, em busca de um sonho. Luto para desconstruir a figura da mulher apenas como musa no futebol e busco espaço profissionalmente. Aos poucos, nossa classe vem desfazendo a ideologia de "futebol é coisa de homem" e ocupando espaço no mundo da bola. Seja na arquibancada, dentro ou fora de campo, LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER.

Artigos Relacionados