Fabrício Daniel pelo América

O atacante Fabrício Daniel, recém-chegado ao América, demonstrou calma e tranquilidade pelo seu primeiro gol com a camisa alviverde. Na última partida, contra o Atlético-GO, o jogador contribuiu com uma assistência para o gol de Ademir, no empate em Goiânia.

Por outro lado, em quatro partidas pelo Coelhão, ainda não balançou as redes. ”Vai acontecer naturalmente”, segundo o atleta.

Assim, em entrevista coletiva nesta terça-feira (3), o atleta comentou sobre o seu bom momento pelo Alviverde e ressaltou a felicidade em ajudar o clube:

“Eu fico muito feliz de poder ajudar a instituição, os meus companheiros. Todo atacante sempre quer estar fazendo gols, mas meu foco é trabalhar bem que o gol vai acontecer naturalmente”.

Ademais, questionado sobre suas características e mobilidade em campo, o atacante falou sobre seu estilo de jogo:

 “Sempre tento trabalhar no máximo para que eu possa fazer o desequilíbrio nos espaços que têm no último terço, para conseguir fazer a diferença. Quero sempre ajudar, trabalhar no meu melhor, para que isso possa render frutos ao América”.

Por fim, Fabrício comentou sobre uma possível lesão, visto que, no último domingo (1), foi substituído aos 34 minutos da segunda etapa, após se queixar de dores. Assim, tranquilizou os torcedores americanos:

“Eu senti cãibras nas duas panturrilhas e, para não dar alguma lesão muscular, já comuniquei à comissão para que me substituísse. Para justamente não ter algum tipo de lesão ou alguma situação que incomode para trabalhar”.

Próximo duelo do América

Fabrício Daniel deve voltar a ser titular neste domingo (8), no duelo contra o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), na Arena Independência. O confronto é valido pela 15ª rodada do Brasileirão. Se vencer, o Coelho pode deixar a zona de rebaixamento. No momento, a equipe ocupa a 18ª colocação na tabela, com apenas 11 pontos e não vence há cinco partidas. Desse modo, precisa achar o caminho das vitórias para afastar a má fase e fugir do Z4.

Foto destaque: Divulgação/Mourão Panda/América

Alex Ferreira
Sou o Alex, graduando em Jornalismo pela Uninove. Escolhi o jornalismo para ficar mais perto da minha maior paixão: o futebol. E nada melhor que juntar as duas coisas que mais amo. Acredito que a comunicação pode mudar e melhorar o mundo. Meu objetivo é dar voz para quem não tem, ouvir e contar histórias.