Fábio Sanches mira melhor desempenho defensivo do Goiás (Foto: divulgação/Goiás EC)

Em coletiva de imprensa por videoconferência, o zagueiro Fábio Sanches comentou a respeito do sistema defensivo do Goiás. No Campeonato Brasileiro do ano passado, a equipe sofreu 64 gols em 38 jogos. Dessa maneira, terminou como a pior defesa da competição.

Mesmo que o Esmeraldino tenha conseguindo uma boa classificação e vaga para a Sul-Americana, da qual o time já foi eliminado, o defensor declarou que os números ruins da zaga o afetaram. Além disso, admitiu que a equipe precisa trabalhar para que isso não se repita.

“É claro que isso é ruim, incomoda. O sistema defensivo é um todo, mas acaba sobrando para os zagueiros e o goleiro. Este ano estamos treinando bastante o setor defensivo, porque, se não sofremos gol em um jogo, a chance de sair vencedor é bem maior”, afirmou Fábio Sanches.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1275475112909824000?s=21

Por fim, antes da estreia do Esmeraldino no Brasileirão no dia 9 de agosto diante do São Paulo, às 16h, a equipe goiana encara o Cuiabá em jogo-treino. O amistoso será neste sábado (1º), às 15h30 (todos em horário de Brasília), na Serrinha. O Goiás já participou de duas partidas amistosas neste retorno.

Na primeira delas, contra o Capital, do Distrito Federal, teve vitória simples com o único . O único tento sofrido foi uma infelicidade de Rafael Moura, que fez contra.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1287347444611776512?s=21

Foto destaque: Divulgação/Goiás EC 

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados