Primordialmente, a Ponte Preta volta a campo na sexta-feira (12), quando encara o Brusque, às 21h30 (horário de Brasilia), em Santa Catarina. Por outro lado, o planejamento também já mira o dérbi contra o Guarani, marcado para 20 de agosto. De maneira que, caso do zagueiro Fábio Sanches é um exemplo disso.
Assim como, o próprio técnico Hélio dos Anjos disse que orientou o jogador a “forçar” o terceiro cartão amarelo nos acréscimos da vitória por 3 x 1 sobre o Vasco, na última terça-feira (9).
Nesse sentido, Sanches demorou para cobrar o tiro de meta, foi advertido e está suspenso contra o Brusque. Ainda mais, o jogador fica livre para o dérbi e também ganhando um tempo para se recuperar do desgaste da sequência de jogos.
No entanto, outros seis jogadores, além do técnico Hélio dos Anjos, chegam para a rodada pré-clássico pendurados. Assim como, o goleiro Caíque França, o zagueiro Mateus Silva, os volantes Felipe Amaral e Fraga. Além disso, o meia Fessin e o atacante Da Silva. Por exemplo, desses, Caíque, Mateus e Amaral têm sido titulares absolutos da Macaca.
Fabio Sanches “força” suspensão de olho no Guarani
Por outro lado, se algum deles for amarelado em Santa Catarina, vai desfalcar a Ponte contra o Guarani. Até por isso, não dá para descartar que a comissão avalie poupá-los, principalmente os titulares com risco maior de cartão.
Assim também existe a possibilidade de jogadores serem preservados pela questão física. Do mesmo modo, o meia Elvis se encaixa nessa situação. Ainda mais, sem estar na melhor forma, o futebolista foi titular nos três últimos jogos, e desta vez haverá um tempo menor de intervalo entre uma partida e outra (quase 72 horas).
Em outras palavras, Hélio já adiantou que precisaria de uma atenção especial com Elvis. Além disso,indicou que seria um risco levá-lo para o duelo com o Brusque, citando o gramado pesado do Augusto Baier.
Logo, o elenco alvinegro ainda trabalha na quinta-feira (11) em Campinas antes de viajar. Nesse ínterim, a ausência de Fábio Sanches e o fato de Thiago Oliveira ainda estar em recuperação de dores no joelho abrem espaço para a possível estreia de Guilherme Souza. Vale lembrar, o atleta é recém-contratado junto ao XV de Piracicaba.
Por fim, sem perder há três rodadas, com duas vitórias e um empate na série invicta, a Ponte tem 29 pontos, a seis da zona de rebaixamento.
Foto destaque: Divulgação/ Diego Almeida/ PontePress


