palmeiras

Em suma, próximo a decisões importantes para seu futuro, o Palmeiras tem, em seu elenco, jogadores experientes para assumirem o protagonismo. Decerto, o clube, que tem diversos jovens no seu time titular e com grande projeção para o futuro, neste momento, se volta ao mais velhos.

Portanto, quem garante o momento dos mais experientes é o próprio treinador Abel Ferreira. Às vésperas do confronto contra o Atlético-MG, pela semifinal da Libertadores, o português exaltou a presença dos jogadores mais rodados, além de pedir que todos sejam importantes neste momento:

“Precisamos de uma equipe forte em todos os momentos. Conto com o Felipe como capitão que é, o Gómez, Wéverton, Rocha, Willian, como capitão que são, para motivar os jogadores. O clube tem um projeto muito arriscado e precisamos destes jogadores para nos passar esta competitividade, porque não podemos ter jogadores 50%. O jogador brasileiro com bola é o melhor que já vi, mas falta compensar o resto, sem bola. O jogador passa três minutos tocando a bola, e outros 87 sem bola. Quando entendem que precisam ser completos podemos subir de patamar”.

As decisões do Verdão começam nesta terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Além do torneio continental, o clube paulista também está na disputa do Brasileirão, onde ocupa a 2ª colocação, atrás justamente do Galo.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!