Marcelo Mattos

Qual corintiano não se recorda de Marcelo Mattos? O volante era titular do estrelado time campeão brasileiro, em 2005, quando o alvinegro sustentava parceria com a investidora MSI. Após 15 anos, o atleta é anunciado como reforço do Bangu, do Rio de Janeiro, para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Longe dos holofotes porém feliz com a oportunidade, Mattos falou pela primeira vez como jogador do time carioca com exclusividade ao Futebol na Veia.

“Estou muito feliz com a oportunidade que o Bangu está me dando de estar voltando ao futebol do Rio de Janeiro, de defender esse clube tradicional de uma torcida apaixonada. Com certeza não vai faltar empenho, dedicação, trabalho da minha parte”, contou. Ele retorna ao futebol da cidade maravilhosa após o período em que esteve no Vasco da Gama, entre 2016 e 2019. Apesar de passar alguns anos no time da Colina, Mattos só teve um bom rendimento em 2016. Após boa sequência de jogos, ele passou por uma série de cirurgias decorrentes de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

https://twitter.com/Banguoficial/status/1293268173232504834

Cobrança e busca títulos

Embora esteja mais perto do fim de carreira do que do começo, ele sabe de suas responsabilidades, assim como está preparado para quaisquer cobranças. “Estou com uma idade já no futebol e sei que vai ter as cobranças, estou pronto para elas, para ajudar meus companheiros e conseguir o objetivo de subir para a Série C“, revelou o jogador. Além de Vasco e Corinthians, passou também pelo Botafogo, Santa Cruz, Vitória, Oita Trinita (Japão), Panathinaikos (Grécia) e seu último clube, o Dom Bosco, do Mato Grosso do Sul.

Dessa forma, a nova contratação do Bangu conta com três importantes títulos na carreira: a Segunda Liga do Japão (2002), o Campeonato Brasileiro Série A (2005) e a Serie B (2015). A princípio, o meio-campista quer causar uma boa impressão e adicionar a Série D ao currículo. Vale lembrar que o último título importante do alvirrubro foi a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, em 2008.

Foto destaque: Divulgação

https://www.instagram.com/p/CDw4UwMA8y_/

Jean Sfakianakis
Jean Sfakianakis é jornalista formado pela Fiam e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídia na Universidade Anhembi Morumbi. É colaborador sênior do blog Torcedores.com, Gandula FC e Futebol na Veia. Durante a jornada acadêmica, estagiou na Agência Lúcia Furlan e no Jornal Metrô News, atuando na versão web do veículo. Lá, cobriu o jonalismo hard news voltado ao sistema de leituras do Google e de assuntos que rendiam audiência, cobriu a Copa da Rússia e as eleições preidenciais de 2018. Em maio de 2019, começou a trabalhar na Agência Talentmix, empresa responsável pela imagem de grandes talentos do entretenimento, tais como Gretchen, Ronnie Von e Daniel Boaventura. Até maio de 2020 foi redator da U5 Marketing.

Artigos Relacionados