O nosso repórter Elcio Gutierres bateu um papo com o “líder” e espelho da nova geração do futsal brasileiro. Ala do Magnus Futsal, revelou detalhes da sua carreira e outras curiosidades de como é jogar ao lado do craque Falcão. Abaixo, entrevista completa com o ala Leandro Lino, do Magnus Futsal:
Você imaginava ter um sucesso tão grande na sua carreira?
“Eu sempre achei que iria dar certo a minha carreira, sempre me dediquei em tudo o que eu faço, e me entreguei de verdade para o Futsal e graças a Deus deu tudo certo”
Foto: Falcão12.com
Falcão te elogiou e muito logo em sua chegada ao Magnus Futsal, inclusive comparando o seu futebol com o dele no início da carreira. Como você encara isso?
“Fico muito feliz com os elogios do Falcão, é muito importante até para o meu crescimento e tive que encarar da melhor forma; sou feliz jogando ao lado dele, e é a realização de um sonho, e procuro fazer como se fosse o último dia da minha vida; além de tudo é muito importante o que ele fez e faz por todos”
Foto: Sportv Globo
Você já passou alguma dificuldade dentro Futsal? E qual a lição para superar as dificuldades?
“Já passei por algumas dificuldades, o Futsal não é como futebol de campo, principalmente em relação as estruturas; não podemos deixar de batalhar, por que um dia a oportunidade irá aparecer”
Qual a sensação de estar sendo convocado com frequência para a seleção brasileira, e ser um dos protagonistas no time?
“A alegria é imensa por estar sendo convocado com sequência, como falei, eu vivo muito intensamente na seleção como se fosse tudo a primeira vez; é um momento muito bom que estou vivendo na seleção, mas tenho que me manter focado no Magnus Futsal para desempenhar um bom trabalho, e com isso as oportunidades na seleção sempre possa aparecer”
Foto: Torcedores.com
Se você pudesse mudar algo no Futsal, qual seria a sua principal alteração?
“No Futsal em si, eu tentaria mudar o investimento nas categorias de base, e também no Futsal em geral aqui no Brasil; vejo que falta investimento no Futsal”
Você faz parte de uma grande geração do Futsal brasileiro, junto com Rocha, Arthur, Marcel, entre outros. Você acredita que pode estar deixando um novo legado no futsal?
“Temos totais condições em deixar o nosso legado, assim como o Falcão deixou o dele, mas devemos trabalhar muito e manter o pé no chão; só assim iremos conseguir construir nosso legado nos clubes e na seleção”
Foto: franconoticias.com
Qual o seu recado para a garotada que vem se espelhando na sua carreira, para tentar brilhar nas quadras do Futsal brasileiro?
“Para os garotos que se espelham em mim, digo para eles batalharem em todos os momentos e como sempre falo para mim mesmo, ninguém pode destruir o seu sonho; sempre trabalhar duro e sempre acreditar no seu sonho, afinal sonho não se tira de ninguém”
Foto: Divulgação
Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros. Aqui, você encontra notícias, palpites, e tudo sobre o futebol nacional.