Exclusiva: Goleira do Bahia, Fernanda Berardinelli fala das expectativas para o retorno e exalta projeto de futebol feminino do clube

Em entrevista exclusiva concedida ao “.

“A oportunidade surgiu a três anos atrás mais como eu estava terminando minha faculdade não fui na primeira oportunidade. Depois passado um ano tive a oportunidade de novamente receber a proposta do Lusaca Bahia, onde assinei um contrato de um ano. Depois de alguns meses a parceria foi desfeita, onde passamos a ser apenas Bahia”.

Exclusiva: Goleira do Bahia, Fernanda Berardinelli fala das expectativas para o retorno e exalta projeto de futebol feminino do clube

Trajetória Profissional

Aos 35 anos, Fernanda Berardinelli é uma exímia profissional da bola, tem em seu currículo passagem pelo São José, onde curiosamente exerceu funções como jogadora e  treinadora de goleiras do Sub 20. Além disso, nessa época ela acabou revelando a atual goleira do Flamengo, Gabi Croco.

A goleira foi companheira de equipe de Formiga, Andressa Alves na equipe do tricampeonato da Copa Libertadores de Futebol Feminino, no Mundial e no bicampeonato da Copa do Brasil. Além disso, Fernanda também auxiliou na revelação de outra arqueira de qualidade, a Lelê do Corinthians.

Período de isolamento social

A pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil e mudou totalmente a rotina das atletas, resultando na paralisação dos jogos consequentemente dos treinamentos presenciais também. Entretanto, a arqueira opta por ver o lado positivo das coisas e nesse momento não seria diferente. Para ela, o momento delicado foi útil para manter a boa forma e aprimorar alguns itens que ela acreditava não estar 100%.

Por outro lado, Fernanda conta como vem sendo sua rotina de treinos à distância, além de revelar que todas atividades são todos avaliados pelo preparado físico do clube que dá todo o respaldo necessário para as atletas.

“Todos nós estamos sofrendo com a Pandemia mais não vejo como um lado ruim em relação ao meu desempenho, pelo contrário estou podendo dar ênfase em algumas questões técnicas e físicas da qual eu precisava melhorar e estou tendo êxito. Sim, venho treinando 6 dias da semana 3 no campo e 3 em casa. Campo treinamento específico e em casa trabalho de força e físico direcionado pelo preparador físico Italo Trinchão”.

Goleira Fernanda
Foto: EC Bahia

Segurança nos protocolos do clube

Um dos protocolos de segurança para o retorno das atividades presenciais no centro de treinamento é a realização de testes de Covid-19 nos jogadores, comissão técnica e funcionários do clube a fim de dar maior tranquilidade à todos. Questionada sobre o receio de voltar aos jogos devido o contato físico, ela foi direta ao afirmar que confia nos profissionais do Esquadrão de Aço.

“Não ficarei não pois confio no trabalho dos profissionais que hoje existem dentro dos clubes. O futebol feminino vem em uma crescente da qual todos os profissionais estão ficando cada vez m ais qualificados”.

Retomada das competições

Até o momento não existe uma previsão para retorno das competições, apenas especulações. Dessa forma, perguntada sobre suas expectativas para a volta dos jogos, a arqueira foi breve na resposta, mas revelou que tem fé acima de tudo.

“Eu tenho manter a fé em Deus e minhas expectativas são boas pois estamos vendo que aos poucos os clubes estão retornando”.

Goleira Fernanda
Arquivo Pessoal

Admiração pelo projeto do Bahia

Que o Bahia é um clube positivamente diferenciado não é novidade para ninguém. O presidente Tricolor, Guilherme Bellintani, declarou recentemente que nunca cogitou corte no futebol feminino na pandemia. Assim sendo, a  goleira Fernanda fez questão de exaltar as qualidades do clube que dá todo o apoio e suporte as suas jogadoras, sobretudo destacou que todos deveriam conhecer o projeto.

“Queria que todos conhecessem o que o Clube Bahia vem fazendo pelo Feminino , se é um exemplo a seguir, somos tratadas como profissionais sendo assim só tenho elogios sobre tudo isso”.

Foto Destaque: Natália Ramos

 

 

Tity Marx

Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.