Preparador de Goleiros Rogério Godoy

Na última terça-feira (9), o Palmeiras anunciou a demissão do preparador de goleiros, Oscar Rodriguez. O profissional estava no clube desde 2014, e foi um dos responsáveis pelo trabalho feito com o goleiro Jaílson para assumir a titularidade no título do Brasileirão de 2016. Bem como, ajudou na ascensão de Fernando Prass, e na rápida adaptação de Weverton na meta Alviverde.

Segundo o site GloboEsporte.com, o Palmeiras já trabalhou rápido e tem um substituto para Oscar. O jornalista Paulo Vinícius Coelho, informou que após a pandemia o novo preparador de goleiros do Verdão será; Rogério Godoy, que estava no Grêmio até janeiro deste ano.

Recomendado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, Godoy é um profissional de confiança do treinador do Alviverde Imponente. Nesse ínterim, os dois já trabalharam juntos em 2012, Vanderlei foi quem promoveu o preparador das divisões de base para o profissional do clube gaúcho.

Rogério Godoy, mais conhecido como Rogerião, é apontado como o principal responsável pelas boas atuações de Marcelo Grohe com a camisa do Grêmio. Assim, a defesa histórica do ex-arqueiro do Tricolor na Copa Libertadores de 2017, contra o Barcelona de Guayaquil, é totalmente creditada pelos treinamentos que Rogério passava ao jogador.

Por fim, o preparador de goleiros colecionou títulos juntamente com a equipe gaúcha; campeão da Libertadores em 2017, Copa do Brasil de 2016, Recopa Sul-Americana 2018 e Bicampeão Gaúcho em 2018 e 2019. Uma ótima passagem pelo Verdão é esperada por todos os torcedores, comissão técnica e diretoria.

Foto em destaque: Reprodução/Rogério Godoy/Instagram

Vinicius Tomei
Palmeirense do sangue verde, o Jornalismo surgiu ao acaso na minha vida e nele eu vi a oportunidade de falar do meu tão amado futebol, já que a vida de jogador não deu certo... "Quem sabe faz, quem não sabe fala".

Artigos Relacionados