Ex-jogador do Santos e da Seleção, aparece em foto ao lado de Robinho

Neste final de semana, Diego Ribas se encontrou com o ex-jogador Robinho na praia em Santos. Após foto postada por um fã que estava com a presença dos ex-jogadores do Santos, o meia-atacante do Flamengo recebeu diversas criticas e uma delas foi do comentarista Casagrande.

Vale lembrar, que no dia 19 de janeiro, Robinho foi condenado pela Itália a nove anos de prisão por ter cometido um estupro coletivo em Milão, no ano de 2013. O ex-atacante, segue livre no Brasil residindo em sua casa no Guarujá, porém não pode sair do país porque está na lista de procurados da Interpol.

Robinho já atuou nos times Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Evergrande (China), Basaksehir (Turquia) e Sivasspor (Turquia). Iniciou sua carreira no Santos antes de ir para o time da capital de Madrid e em 2020, voltou ao time da Baixada Santista quando estava sob acusação de estupro. Entretanto, a cobrança para cima do Peixe por ter contratado o jogador foi grande, que Robinho nem voltou aos gramados da Vila Belmiro e após seis dias do anuncio de contratação, o Santos rompeu contrato com o jogador. Sendo assim, o ex-santista jogou profissionalmente pela última vez em 2019 e em julho deste ano anunciou sua aposentadoria.

Foto: Twitter - Robinho e Diego Ribas
Foto: Twitter – Robinho e Diego Ribas

Casagrande critica Diego Ribas por estar com Robinho

Após a repercussão da foto de Diego Ribas com Robinho, Casagrande critica o camisa 10 do Flamengo em seu blog.

“É um absurdo uma pessoa casada e com filhos ir se divertir jogando futevôlei com o Robinho. Aliás, todos que se relacionam com essa pessoa deveriam ter vergonha do que fazem. Diego me surpreendeu negativamente por seu comportamento. Sei que é ativo em causas sociais e, por isso, não entendo a aceitação do que Robinho fez”, começou.

“Não existe argumento para quem tira fotos sorrindo e se divertindo com um estuprador condenado. Me desculpe, Diego Ribas, mas depois dessa, todas as mulheres deveriam te confrontar. Inclusive a sua esposa, porque é inaceitável essa conivência. Sim, conivência. Ficar ao lado de um criminoso é um desrespeito a todas as vítimas de estupro”, disparou.

A cobrança para cima de Diego não veio apenas do comentarista. Na internet, muitas pessoas o criticaram por estar com o jogador condenado por estupro.

 

 

Imagem: IVAN STORTI/SANTOS

Carolina Castro

Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.