A princípio, o zagueiro brasileiro Marlon irá sair do clube Sassuolo, da Itália. Dessa maneira, o ex-Fluminense, que iniciou a carreira na base do Tricolor, deixará a equipe para assinar com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Neste sábado (19), o jornalista italiano Fabrizio Romano afirmou que a transferência terá o valor de 12 milhões de euros (cerca de R$ 72,4 milhões).
Portanto, Marlon, que teve sua estreia e formação profissional feita na base do Fluminense, trará um lucro inesperado para o clube. A transferência do atleta é uma ótima notícia para o time, que deve garantir em torno de 3,5% do valor total da transferência. Sendo assim, cerca de R$ 2,5 milhões para os cofres tricolores.
Desse modo, com a crise no futebol, causada pela pandemia de Covid-19, toda fonte de receita é valiosa. Vale ressaltar que o Tricolor Carioca é reconhecido como um clube formador. A saber, o Flu conta com diversos jogadores revelados em sua base que, atualmente, jogam no exterior.
Dessa maneira, os lucros com as negociações pelos meninos de Xerém, têm sido essenciais para manter um saldo positivo nas finanças do time. Bem como, relatado pelo presidente do clube Mário Bittencourt.
https://twitter.com/FluminenseFC/status/1406309761495322627
Sendo um dos meninos de Xerém, Marlon foi destaque das categorias de base do futebol brasileiro e da Seleção. O ex-Fluminense chegou ao Tricolor em 2009, onde permaneceu até 2016. No entanto, sem grandes atuações em sua ida ao Barcelona, o jogador foi por empréstimo para o Nice e depois vendido para o Sassuolo.
Desse modo, o zagueiro brasileiro assinou com o Sassuolo em 2018. Bem como, defendeu a equipe em 25 partidas na atual temporada. Sendo assim, jogando um total de 24 partidas na Serie A do Campeonato Italiano.
Foto Destaque: Divulgação/ Sassuolo


