Um dos jogadores que mais gerou desgaste ao Cruzeiro nos últimos tempos, Gonzalo Latorre foi anunciado como reforço do uruguaio Cerro Largo. A principio, o atleta que pertencia ao clube mineiro desde 2017, passou por diversas polêmicas, chegando a ser pivô de uma divida milionária.
Posteriormente, por conta de uma negociação pela vinda de Arrascaeta, no ano de 2015, até meados de maio desse ano, o caso do jogador ainda rendia processo na FIFA , por causa de pendências financeiras firmadas por cerca de R$ 12 milhões. Todavia, a Raposa conseguiu quitar a divida, com o Atenas, ex-clube do jogador. Estima-se que o valor tenha se estendido para 18 milhões por conta de acréscimos.
PASSAGEM FANTASMA
Gonzalo Latorre chegou a Belo Horizonte como um ‘bônus' pela contratação de Arrascaeta junto ao Defensor, do Uruguai. O atacante, hoje com 23 anos, jamais atuou pelo time principal do clube mineiro, apenas participando de algumas partidas pela base (sub-23), além de 10 jogos pelo sub-20 entre os anos de 2015 e 2016.
PROJETOS DO CERRO
Com apenas 17 anos de fundação, o Cerro Largo segue sendo uma das equipes mais promissoras do futebol uruguaio. Após uma boa campanha no Campeonato Uruguaio, no qual terminou em 5º lugar com 26 pontos, o clube conseguiu se classificar a Pré-Libertadores. Desse modo, a equipe segue restaurando seu elenco para 2020.


