Everton Ribeiro

O meia Everton Ribeiro foi um dos destaques da vitória da seleção brasileira sobre o Uruguai, ontem (17), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Contudo, menos de 10 horas depois do triunfo em Montevidéu, o jogador já se reuniu com a delegação do Flamengo, em São Paulo. No entanto, sua chegada dar esperanças à torcida rubro-negra de que possa participar do confronto decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O Flamengo enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília). Menos de 24 horas depois do compromisso da seleção. Todavia, às 6h30, Everton Ribeiro já estava reunido com seus companheiros rubro-negros na capital.

O lateral chileno Isla, que também atuou por sua seleção na terça-feira (17), tem situação mais complicada. Ele tem previsão de chegada a São Paulo apenas à noite, algumas horas antes da partida. E, assim como Everton, segue em tratamento intensivo de recuperação muscular.

Em suma, o time rubro-negro está repleto de desfalques: Gabigol, Pedro, Thiago Maia, Filipe Luís e Rodrigo Caio se recuperam de lesões e não vão a campo. O Flamengo foi derrotado por 2 x 1 no jogo de ida, no Maracanã. Nesse sentido, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição – ou de um para levar a decisão para os pênaltis.

Foto Destaque: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF

Avatar
Thamirys Abreu Vieira
Sou carioca, graduada em Jornalismo pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Pretendo me especializar na área esportiva e vivenciar a cada dia a magia do futebol. Exigente e de temperamento forte, mas sempre disposta a aprender. Apaixonada pela leitura e o mundo futebolístico.

Artigos Relacionados