Eterno 4 de julho: Corinthians campeão

Inicialmente o dia 4 de julho nunca mais foi o mesmo para a torcida do Corinthians. Bem como há oito anos, o time era campeão da Libertadores após bater o Boca Junior por 2 X 0. O jogo foi no Pacaembu e a fiel todos os anos se manifesta nas redes sociais sobre esse feito.

https://twitter.com/lucspessoaa/status/1279394356877803520

Depois de eliminações ‘trágicas’ e muito sofrimento, o time vencia pela primeira vez a Libertadores da América. Nesse ínterim, conversou com algum corintiano sobre esse dia? Tenho certeza que ele compartilhou contigo muitos sorrisos: o time, os gols e a campanha na Liberta. Inclusive nas redes sociais do Alvinegro está rolando enquete sobre o melhor jogador em 2012, esse mesmo torcedor vai responder muito bem.

Sob o comando do técnico Tite, atualmente na Seleção Brasileira, o Timão foi campeão com oito vitórias e seis empates. Desde a estreia contra o Deportivo Táchira até a final contra o Boca. O treinador organizou um time que conseguiu não só vencer, mas levantar a taça com uma campanha perfeita.

Bem como a equipe campeã tinha Cassio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos. Ralf, Paulinho, Danilo e Alex. Emerson Sheik e Jorge Henrique. Os reservas que entraram durante o jogo: Wallace, Douglas e Liedson.

Enfim, após o apito final, o carimbo estava pronto para a disputa do Mundial no Japão.

Com narração de Cleber Machado, relembre e se emocione:

A festa tomou conta da cidade de São Paulo, que começou a ‘ver' a decisão desde a semana anterior. O Corinthians empatou por 1×1 com o clube argentino em Buenos Aires.

E no finalzinho, a torcida do Corinthians deixou qualquer apreensão de lado e começou a gritar ‘é campeão’, tirando uma voz da garganta que estava presa há muito tempo. E o Corinthians conquistava a Independência, a Liberdade, a Libertadores. Boa lembrança torcedores!

Foto destaque: Reprodução/ Getty Images

 

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.

Artigos Relacionados