“Estão revivendo um gigante”, diz Pezzolano

Cruzeiro divulgou vídeo com bastidores antes e depois de vencer o CRB, que deixou o time mineiro apenas a uma vitória de confirmar a volta para Série A. Porém, além da vitória fora de casa, o destaque ficou para o discurso elétrico de Paulo Pezzolano e pela fala emocionante de Rafael Cabral.

Pezzolano enaltece atletas antes da vitória

A cada partida, Pezzolono vem fazendo uma forma de levar a emoção aos jogadores. De fato, o técnico já pediu funcionários para discursarem, levou até torcedor ao vestiário. E diante do CRB não foi diferente. Dessa vez, o uruguaio fez questão de lembrar que o elenco está sendo responsável por reviver a história do Raposa.

“Vocês estão revivendo um gigante. Quando entrarem em campo hoje, nós somos os mandantes. Entrem com valentia, entrem com coragem, pressionando todo o campo e quando tiverem a bola, toquem fácil e rápido. Temos que ganhar esse jogo.”

Esse discurso foi feito antes de entrar em campo. Durante os 90 minutos, como de costume, não faltou empenho e entrega aos jogadores. Assim, com mais uma vitória no Brasileirão Série B, o Cruzeiro ficou ainda mais perto de conquistar o acesso.

Rafael Cabral se emociona ao lembrar da morte da mãe

Depois de vencer e ficar perto do acesso, Rafael Cabral, um dos principais líderes do grupo, pediu a palavra no vestiário. O jogador relembrou da morte da mãe, quando ele tinha 13 anos, e disse para cada jogador entrar em campo para dar alegria aos familiares e aos torcedores Celestes.

“Na nossa vida, mós passamos um monte de coisas fora do clube, no dia a dia. Esses dias eu estava n eu quarto, chorando, porque veio a imagem de quando me chamaram em uma sala e falaram que minha mãe tinha falecido. Eu pensei que minha vida tinha acabado. Não era só meu sonho que tinha acabado. Minha mãe era tudo. De repente, Deus trouxe uma alegria no meu coração por a gente estar vivendo isso tudo aqui juntos.”

“Não tem a ver com futebol, tem a ver com sonho, família. Só depende da gente, porque a vida é mais do que futebol, mas hoje nós podemos dar orgulho para nossa família e para nove milhões de torcedores.”

Campanha do Cruzeiro na Série B

Na segunda divisão, o Cruzeiro começou perdendo por 2 x 0 para o Bahia. Porém, depois dessa derrota, a equipe ficou dez partidas sem perder, onde acabou assumindo a liderança da competição.

Agora, com 30 partidas completas, a equipe de Pezzolano perdeu apenas três, empatou oito e venceu 19. Além disso, o time mineiro tem a melhor defesa da competição, com apenas 16 gols sofridos em 30 duelos.

Enfim, o próximo compromisso da equipe Celeste acontece nesta quarta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), contra o Vasco. Esse confronto pode dar o acesso ao Cruzeiro para Série A, com sete partidas de antecedência.

Foto destaque: Divulgação/ Cruzeiro

Enzo Pires

Enzo Pires

Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.