Está difícil: mais uma derrota para a conta do Furacão

Mais uma derrota para a conta do Furacão? Sim. Afinal, neste sábado (22), o Athletico-PR entrou em campo e não desempenhou as suas melhores jogadas. Ou seja, o clube deu espaço para o seu adversário, errou na área de ataque e deixou brechas nas suas defesas. Em outras palavras, a equipe paranaense falhou nas finalizações e no ritmo protagonizado durante todo o confronto.

“São oscilações que a gente não pode ter. Podemos até perder por falta de criatividade, mas estamos perdendo para nós mesmos.”, completou o técnico Felipão em coletiva de imprensa após confronto de sábado (22).

Está difícil: mais uma derrota para a conta do Furacão

A atuação deste sábado para o Athletico Paranaense não foi das melhores. Afinal, o grupo falhou nas suas finalizações e, consequentemente, deu espaço para o elenco adversário avançar e pontuar. Ou seja, o Furacão deixou a desejar na primeira etapa da disputa e só melhorou após as trocas do 2º tempo.

Em suma, o técnico Felipão modificou a estrutura do plantel e logo pontuou. Em outras palavras, aos 18′ e em uma cobrança lateral, o Vitor Bueno, que tinha acabado de entrar em campo, dominou e arriscando de longe, mandou direto para o fundo da rede. Na sequência, o Vitor Hugo, que também jogava os seus primeiros minutos na rodada, fez uma bela jogada e pela esquerda acertou no ângulo. Contudo, o Bragantino conseguiu segurar o resultado conquistado no 1º tempo e carimbou a derrota do Furacão por 4 x 2.

E agora?

Essa sequência de desempenho tem se tornado comum para o elenco paranaense. Afinal, o grupo tem iniciado os seus mais recentes confrontos com dificuldade de avançar e pontuar. Em outras palavras, a equipe do Furacão tem falhado na área de ataque e em suas defesas. Ou seja, tem demorado, durante as disputas, para encontrar um ritmo para acertar e conquistar a vitória.

Com isso, o clube não tem conseguido sair do 6º lugar da temporada. Dessa forma, continua com os seus 51 pontos. A saber, somados em 14 triunfos, nove empates e 10 derrotas. Além disso, contabiliza 40 gols concluídos sobre os seus adversários e 40 sofridos.

Próximo compromisso do Furacão

Agora, para tentar colar no G4, a equipe paranaense segue para a próxima disputa da temporada. Ou seja, o Athletico Paranaense se prepara para enfrentar o Palmeiras, na terça-feira (25), às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Joaquim Américo Guimarães. Lembrando, pela 34ª rodada do Brasileirão Série A.

Foto Destaque: Reprodução/ José Tramontin/ athletico.com.br

Amanda Scarlatt

Amanda Scarlatt

Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!