Esmac x São José como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde do último domingo (27), o Esmac conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino. Desta vez, as paraenses venceram o São José por 1 x 0. A saber, Caixeta fez o único gol da partida realizada no Baenão, em Belém.

Assista os melhores momentos de Esmac x São José

Em breve.

1º Tempo: Mandantes demonstram mudança de postura

Antes de mais nada, as meninas do Esmac entraram dispostas a superar o retrospecto desfavorável da equipe. Aliás, as mandantes estreavam com novo comando técnico. Dessa maneira, se posicionaram de forma mais ofensiva e, com isso, teve boas oportunidades de abrir o placar.

Portanto, a melhor delas foi aos 25 minutos, em cobrança de bola parada de Letícia. Na sequência, a goleira deu rebote e a redonda sobrou para Lora Capanema, que cabeceou para fora.

2º Tempo: Caixeta converte pênalti 

Na volta do intervalo, as equipes retornaram sem modificações. Logo no primeiro minuto de jogo, Caixeta iniciou a jogada que culminou no lançamento de Baião. Nesse ínterim, a meia foi derrubada na área. A própria bateu e deslocou a goleira, abrindo o placar no Baenão.

Depois disso, a partida teve alguns momentos de interrupção, enquanto os times diminuíram o ritmo de jogo. O São José, por sua vez, não conseguia achar espaços na defesa adversária, que passou a administrar o jogo até o apito final.

Esmac x São José – E agora?

Com o trunfo, as mandantes deixaram a zona do rebaixamento e, atualmente, está na 12ª colocação com três pontos. Em contrapartida, o São José estacionou na 9ª posição, somando quatro.

Agora, as paraenses visitam o Cresspom no domingo (3), às 15h (horário de Brasília). Por outro lado, as Meninas da Águia recebem a Ferroviária no sábado (2), às 15h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/ Vinicius Borges / Ascom Esmac.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!