Esmac x Atlético-MG como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (12), o Atlético-MG venceu a equipe da Esmac em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Desse modo, as Vingadora bateram as adversárias pelo placar mínimo de 1 x 0. A saber, o único gol da partida foi marcado por Day. Contudo, confira os melhores momentos e destaques da partida.

Assista aos melhores momentos de Esmac x Atlético-MG

Em breve.

1º tempo: Day marca golaço para o Atlético-MG

A princípio, Esmac e Atlético-MG protagonizaram um primeiro tempo com baixo aproveitamento. Desta forma, os times foram pouco efetivos nas ações ofensivas. Bem como nos 15 minutos iniciais, a partida se manteve equilibrada e com bastante faltas cometidas. Apesar disso, as Vingadoras saíram na frente aos 20 minutos. Em jogada de contra-ataque, Day recebeu pela esquerda e avançou ao ataque. Assim, com espaço e livre de marcação, chutou firme para abrir o placar para o Atlético-MG.

Contudo, após sofrer o gol, a Esmac quase não levou perigo à meta alvinegra. A única chance bem criada aconteceu aos 36 minutos, após falha na defesa do Galo. Porém, na finalização a bola passou por cima do gol. Por fim, as Vingadoras seguraram a vantagem no marcador.

2º tempo: Intensidade torna a etapa complementar mais disputada

A segunda etapa foi completamente diferente dos 45 minutos iniciais. Isto porque as equipes voltaram muito mais agressivas e buscando o gol. Desta maneira, as chances foram criadas para ambos os lados. Todavia, ainda assim, com baixa efetividade. Assim também, as duas goleiras foram mais exigidas. Para o lado da Esmac, Letícia salvou a equipe em pelo menos três grandes oportunidades criadas pelas Vingadoras. Por sua vez, a goleira alvinegra Raissa também se destacou e evitou o gol de empate.

Logo, aos 18 minutos, Raissa impediu o que seria o gol de empate, ao espalmar a bola em cobrança de falta de Natália, para a Esmac. Não demorou para Letícia também fazer boa defesa para as donas da casa. Aos 25 minutos, Luana chutou forte dentro da área, mas a goleira bem colocada, defendeu.
Em suma, na reta final do confronto, o duelo ficou mais truncado e as equipes cometeram mais faltas. Por fim, a partida terminou com o placar mínimo de 1 x 0 para o Atlético-MG, que consegue a sua segunda vitória consecutiva.

Esmac x Atlético-MG – E agora?

Agora, com o resultado, a Esmac permanece na 15ª colocação, com apenas cinco pontos. O próximo compromisso do time será no domingo (19), às 10h (horário de Brasília), diante do Cruzeiro, no Estádio Evandro Almeida. Por sua vez, o Atlético-MG consegue a segunda vitória consecutiva. Dessa maneira, as Vingadoras se aproximam da parte de cima da tabela, na 5 posição, com 19 pontos. Por fim, na 13ª rodada o time mineiro recebe o Flamengo, na segunda-feira (20), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Raimundo Sampaoo.

Foto Destaque: Fernando Torres / AGIF

 

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.