Erison, do Botafogo, apareceu na seleção do Campeonato Brasileiro, após sete rodadas. A saber, com boa velocidade e grande explosão física, o jogador tem sido um dos destaques do Alvinegro neste ano. Assim, colocando um ponto de interrogação na cabeça dos torcedores do Glorioso. Visto que o clube cogita a contratação do atacante israelense Zahavi, do PSV, na janela de transferência a partir de julho.
Entre os torcedores, ninguém contesta uma contratação de alto nível, como seria a de Zahavi. Porém, faria com que El Toro Erison buscasse seu espaço no elenco titular do Botafogo. No entanto, o israelense ainda estuda propostas. Desse modo, fazendo o atual vice-artilheiro da Série A à vontade para protagonizar no ataque alvinegro. Bem como mostrar para o cenário nacional que no futebol há espaço para centroavantes spartanos.
Erison foi um dos grandes destaques no empate com o América-MG. A saber, pelo Brasileirão, no último sábado (21). Mesmo que o Glorioso não tenha feito grande partida. Internamente, o clube ainda busca opções para o setor. Lembrando que El Toro, que tem apenas 23 anos de idade, já é uma realidade.
Oportunidade para Erison na Seleção Brasileira
Mesmo sendo um dos jogadores avançados mais decisivos atualmente no futebol brasileiro, em ano de Copa do Mundo ninguém especula sua convocação para a seleção brasileira. Ao menos aos olhos de Tite a fase de um nato camisa nove já é passado. Porém, as atuações de Erison, caracteristicamente muito forte fisicamente e com chutes precisos, nos faz lembrar do inicio de carreira de Adriano, Hulk e até mesmo Fred. Porém, os três tiveram chances na seleção em tempo hábil, e as aproveitaram com excelência, enquanto o jovem spartano ainda não chegou a testar a amarelinha. Portanto, a pergunta que fica é: Será Erison quem um dia colocará em cheque e fará a seleção repensar e deixar a cultura europeia do falso nove, para honrar novamente a camisa que já nos deu tantas felicidades? Isso só o tempo vai dizer. Careca e Ronaldo, sem duvida sentiriam representados.
Foto destaque: Vítor Silva/Botafogo



