Jean Lucas cedeu entrevista ao Futebol na Veia

O Futebol na Veia conseguiu uma entrevista com o meia Jean Lucas. O jogador de 24 anos recebeu a camisa 10 do Concórdia, e vem correspondendo sem se importar com o peso do número às suas costas. Natural de Curitiba teve, anteriormente ao Concórdia, passagem por  outros clubes do estado como Joinville e Inter de Lages. Além disso, defendeu um dos grandes de sua cidade natal, o Paraná.

Entrevista

Apesar da passagem pela Vila Capanema, foi em um dos rivais do time Tricolor que Jean deu seus primeiros passos no mundo da bola e onde se profissionalizou, ficando por lá por muito tempo.

“Meu começo no futebol foi em uma escolinha lá em Curitiba, do São Paulinho. Depois fui para o Coritiba, no Cancun Futsal, e fui para o campo depois. Fiquei bastante tempo no Coritiba, me profissionalizei lá.”

Logo após rodar por Curitiba e Paraná, Jean Lucas veio para os gramados catarinenses. Já com certa experiência no cenário, o atleta falou sobre como está sendo jogar pelo Concórdia.

“Jogar pelo Concórdia vem sendo uma experiência muito legal, uma cidade boa, que abraçou o clube nesse projeto para crescer no cenário de Santa Catarina. Vem sendo muito bom, muito proveitoso, venho dando meu melhor aqui para ajudar o clube a conquistar todos os objetivos.”

Sendo assim, o intercâmbio entre Paraná e Santa Catarina permitiu que o meia percebesse  as semelhanças e diferenças no estilo de jogo de cada estado. Para ele as diferenças são minímas, pois a garra prevalece em ambos.

“Pelo que eu notei são dois estados que o futebol é muita força, muita raça. Mas acho que aqui em Santa Catarina ainda se joga mais, se buscar mais as partes táticas e técnicas, no Paraná é ainda mais na raça”

Momento atual e futuro

As boas atuações no meio-campo do time do Oeste de Santa Catarina chamaram a atenção, e sendo assim, já vieram as sondagens. Durante o jogo contra a Chapecoense, o jogador foi observado por um olheiro de um clube de Série A. O camisa 10 falou um pouco de seu estilo de jogo e de onde gosta de atuar no campo.

“Eu sou um cara bem técnico, que gosta de ficar com a bola, gosto de ir para cima e driblar, além de ter uma boa visão de jogo […] posição eu gosto de jogar do meio para frente ali, de meia, nas pontas é onde me sinto melhor.”

Esse bom momento faz com que Jean  sonhe  em voar alto na carreira, apesar de ainda não ter tido  a oportunidade de jogar no velho continente, ele revela que esse é um de seus maiores desejos.

“Meu sonho é jogar em grandes clubes, aqui do Brasil, como já joguei. E ir jogar em clubes da Europa também, tenho muita vontade de ir para fora, acabei não tendo essa oportunidade ainda mas é um desejo que eu tenho.”

View this post on Instagram

Concórdia enfrenta o Joinville neste domingo pelo Catarinense Na noite deste domingo (02) a equipe concordiense terá um importante duelo contra a equipe do Joinville na Arena Joinville, o confronto acontece às 19h30min. Após realizar treinos na sexta e sábado em Itajaí, a equipe seguiu viagem para Joinville no período da tarde para a partida válida pela 4ª rodada da Série A do Catarinense 2020, para a partida o técnico Celso Rodrigues não poderá contar com o lateral Alison, expulso na última quinta-feira (30) no confronto contra o Marcílio Dias. Os relacionados para a partida são: Eder, Silvio, Igor, Gariel Peres, Guilherme Café, Bruno, Diego Felipe, Diogo Calixto, Wesley Jesus, Tito, Leo Itaperuna, Jean Lucas, Moises, Neilson, Miguel, Neném, Wesley Barbosa, Icaro, Tetê, Lucas Silva, Cadu, Vinicius e Talysson. Foto: Ricardo Artifon/CAC

A post shared by Concórdia Atletico Clube (@galodooesteoficial) on

Foto Destaque: Divulgação/ Concórdia Atlético Clube

Lucas Stank
Nascido em Florianópolis, Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina. Sempre gostei de futebol, inclusive dizem que minha palavra dita foi gol

Artigos Relacionados