Entenda a situação do Macaé no Carioca

O Campeonato Carioca de 2020 está próximo de retornar, após a paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, os clubes do Rio de Janeiro se preparam para jogar. No entanto, recentemente o Macaé chamou atenção dos torcedores pois não tinham jogadores registrados no site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).

Enquanto se prepara em Xerém, o clube explicou em nota , nas redes sociais, que os contratos dos atletas estão sendo preparados para serem registrados na FFERJ. De acordo com informações que o time divulgou, seu elenco conta com 25 atletas, sendo eles 20 profissionais e cinco promovidos da base. Além disso, o presidente do Macaé, Teodomiro Bitencourt, o ‘Mirinho’, afirmou que:

“Está tudo certo. Estamos bem hospedados, nosso grupos sempre esteve pronto. Isso não é segredo, conversei com os jogadores assim que o campeonato foi paralisado, eu confio neles e eles em mim”

Por fim, ainda foi explicado, pela a assessoria do clube, que a base do elenco é formada por grande parte dos jogadores que vinham disputando o campeonato. Seriam eles: os goleiros Jonathan e Bambu, os zagueiros Ribeiro, Vladimir e Mailson. Pelas laterais, Filipe e  Maranhão,  além do meio campo com Julinho, Gedeil, Carioca e Costa. E para fechar Madison e Alexandro. Conta-se ainda com Anderson, Luquinha, Luis Felipe, Patrick, Junior Santos, Vico, Mateus, Vinicius, Abner. Pelo o que consta nas sumulas dos últimos jogos.

MEMES QUE VIRALIZARAM SOBRE O OCORRIDO

Devido ao “mal-entendido” alguns torcedores brincaram com a situação, e  parece que o estagiário também entrou na brincadeira. O perfil do clube, no twitter, respondeu alguns comentários de internautas que se ofereciam para jogar pelo clube, na ausência de jogadores. Além disso, o time ainda produziu “memes” sobre o BIRA, que é a ferramenta do site da FFERJ que mostra o registro dos jogadores. Confira:

https://twitter.com/veltrioficial/status/1272894197503311872?s=20

https://twitter.com/lucasagu1ar/status/1272896542622527488?s=20

ATUAL SITUAÇÃO DO MACAÉ NO CAMPEONATO

O Macaé está em 4° colocado no grupo ‘A’ ,da Taça Rio. Até então o clube fez três jogos onde acumulou três pontos após uma vitória e duas derrotas, no próximo domingo (21), ás 16 hrs, no Estadio São Januário. O clube vem se preparando e seguindo as recomendações de saúde, onde já foram feitos duas baterias de testes rápidos para detectar o COVID-19, em todos os funcionários do time. Concluindo, nessa quarta-feira (17), que não há nenhum caso positivo entre eles.

Foto destaque: Divulgação / Macaé FC 

 

Luiz Felipe Santos

Luiz Felipe Santos

Olá, meu nome é Luiz Felipe, tenho 19 anos de idade, que foram de total amor a tudo que era relacionado a esportes, principalmente o futebol. Atualmente sou estudante de jornalismo pela UFAL.
Como todo (ou quase todo) brasileiro, sonhava em ser jogador de futebol, ao ver que isso não seria mais possível, escolhi algo que me colocasse o mais perto possível desse esporte. Hoje meu dever é tratar com ética e responsabilidade as informações que permeiam o mundo dos esportes.