abel

Em suma, há 10 meses no comando do Palmeiras, Abel Ferreira é o treinador dos times grandes paulistas com a maior longevidade. Enquanto os rivais trocam seus comandantes com constância, o português permanece no Verdão e segue brigando pelas taças.

Decerto, o campeão da Copa do Brasil e da Libertadores de 2020, já está novamente nas semifinais do torneio internacional. Além disso, briga pelo título do Brasileirão. Se falarmos de todo o Brasil, Abel é o segundo com maior tempo no comando, só atrás de Maurício Barbieri, do RedBull Bragantino.

Portanto, nos rivais, desde que Abel chegou, o São Paulo teve Fernando Diniz e Crespo. No Santos, passaram Cuca, Ariel Holan e Fernando Diniz, e logo terá mais um, pois Diniz foi demitido. No Corinthians, Vágner Mancini e Silvinho ocuparam o comando.

Abel também está perto de outra marca: completar o ano inteiro como treinador do Verdão. Decerto, isto é algo que não acontece desde 2013, com Gilson Kleina, na série B. Por isso, seu trabalho também tem observação da Europa. Recentemente, o português recusou proposta para treinar o Fenerbahçe, da Turquia. Além disso, seu nome sempre entra em pauta em Portugal, como numa possível demissão de Jorge Jesus, em junho.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!

Deixe um comentário