Depois da tempestade, sempre vem a bonança. Assim, esse é o sentimento do técnico Enderson Moreira após a vitória do Fortaleza por 2 x 0 em cima do Santos no Brasileirão. Além da vitória, o apoio da torcida foi essencial para o elenco recuperar a confiança após uma sequência negativa de resultados. A torcida tricolor fez carreata do CT do Pici até a Arena Castelão antes do jogo. Assim, Enderson exaltou o apoio na coletiva pós-jogo.

 “Acho que é uma lição para todos nós. O clube está vivendo muita dificuldade, momento em que a torcida poderia estar protestando, cobrando ainda mais, e você percebe uma atitude de acolhimento, força, de energia, de abraçar o elenco e a comissão técnica. Claro que transforma muito a energia. Costumo dizer que, quando a gente menos merece, é quando a gente mais precisa. Acho que foi uma lição disso. Quando a gente saiu do portão do Pici e viu aquela torcida, a gente ficou muito energizado” – afirma o treinador.

“Quando a gente saiu naquele portão, viu a torcida do nosso lado, energizando, acho que não tem um atleta ou membro de comissão técnica e diretoria que não se sinta abraçado, motivado, incentivado. Tenho certeza que os atletas colocaram tudo isso dentro de campo hoje” – concluiu o comandante.

Próximos passos

Após a vitória, o Leão deu um salto na tabela. Assim, assume atualmente a 14ª posição com 39 pontos. Dessa forma, o tricolor embarca para Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO, no domingo. Portanto, se vencer, o clube fica confortavelmente fora da zona de rebaixamento. No entanto, Felipe, Carlinhos, Romarinho e Bruno Melo são desfalques certos para o técnico Enderson Moreira.

Foto destaque: Reprodução/Aurélio Alves/O POVO

Avatar
Diego Vasconcelos
Olá, me chamo Diego Vasconcelos e tenho 20 anos. Estudante de jornalismo na Universidade Federal do Ceará. Sou apaixonado por esportes desde sempre e recentemente decidi aliar minha paixão pela escrita e o esporte. Torcedor do Fortaleza e simpatizante de tricolores e europeus de baixo porte. Fã de MMA e amante do Jiu-Jitsu.

Artigos Relacionados