Junior Alonso pode ser o novo reforço do Atlético-MG

O empresário do zagueiro Junior Alonso, Diego Serrati, afirmou que faltam apenas detalhes para o atleta ter o futuro definido. Em entrevista ao canal Tigo Sports, do Paraguai, o agente descartou a possibilidade de uma transferência para a China. A princípio, o Atlético-MG fez uma proposta oficial ao Lille, da França, dono dos direitos do jogador.

“Estamos trabalhando para fechar, certamente durante este mês teremos uma definição, um panorama mais claro. São semanas chave para fechar isso. Faltam detalhes e acredito que vai se privilegiar o esportivo, a família. Havia uma possibilidade de ir para a China, uma oferta muito importante, e ele me disse que não era a hora, por causa de tudo o que está acontecendo. Por isso decidimos encerrar a negociação”, disse Serrati.

https://twitter.com/cartolaboleiros/status/1273726183511818240

Carreira de Junior Alonso

Nascido em Assunção, no Paraguai, Junior Osmar Ignacio Alonso Mujica, de 27 anos, foi revelado pelo Cerro Porteño. Sem se firmar no Lille, o atleta foi emprestado ao Celta de Vigo, antes de chegar ao Boca Juniors. De acordo com a imprensa argentina, o Boca não tem intenção de permanecer com o atleta, que tem contrato com o clube francês até 2021.

Na Seleção Paraguaia, Alonso atuou em 27 partidas, marcou um gol e deu duas assistências. O zagueiro defende o Paraguai desde 2013, quanto jogou no empate em 1 x 1 com a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Em 2019, Alonso disputou todos os jogos e chegou a ser capitão da equipe na Copa América do Brasil.

Atlético-MG

Até o momento, o Galo é o único clube brasileiro que está contratando vários reforços para a volta do futebol no Brasil. Depois de anunciar a saída de alguns jogadores, a equipe já contratou os volantes Léo Sena, ex-Goiás, e Alan Franco, ex-Independiente Del Valle; os atacantes Marrony, ex-Vasco, e Keno, que estava no Al Jazira; e o zagueiro Bueno, ex-Kashima Antlers.

Foto destaque: Divulgação/Boca Juniors

 

 

 

 

Pevê Araújo
22 anos, 7/8 jornalista; baiano que ama futebol. Redator do Barça Brasil e repórter do site Galáticos Online. Escrevo sobre Campeonato Argentino no Futebol na Veia, além de outros textos. Futebol é vida e vida é futebol. Nas peladas, invento como Riquelme, na vida, vivo o sonho de ser um repórter esportivo.

Artigos Relacionados