Goiás x Vasco

Na noite deste domingo (1), o Goiás recebeu o Vasco pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Hailé Pinheiro. A partida terminou empatado em 1 x 1, mas com gosto de derrota para as duas equipes. O estreante da noite, Léo Matos, marcou de cabeça no primeiro tempo para o Gigante da Colina e Shaylon, empatou na etapa final. Com o resultado, o Verdão da Serra continua na lanterna da competição com 12 pontos. Por outro lado, o time de Ricardo Sá Pinto sai da zona de rebaixamento e fica em 16º lugar com 19 pontos. Vale lembrar que a equipe carioca não está no Z4 por conta do critério de desempate.

1º TEMPO

À primeira vista, as duas equipes se estudaram bastante no inicio do primeiro tempo. O Vasco tinha mais posse de bola mas não conseguia furar a defesa do Goiás. Mas a primeira grande chance clara de gol foi do Verdão da Serra. Fernandão recebeu o lançamento longo, entrou dentro na área e rolou para Keko, que de primeira, chutou forte obrigando Fernando Miguel fazer a defesa em dois tempos.

Assim, depois do susto, a equipe carioca conseguiu o gol. Aos 16′, depois da cobrança de escanteio feito por Léo Gil, a bola foi na primeira trave e o estreante da noite, Léo Matos, desviou de cabeça para o fundo das redes. Por outro lado, o Goiás teve chance de igualar o placar com o chute de Edilson aos 25′, o goleiro defendeu e no rebote Fernandão isolou a bola. Outra grande oportunidade desperdiçada pelo time da casa foi aos 35′. Novamente Fernandão, fez o pivô dentro da área e rolou para Keko, que livre de marcação, chutou para fora.

2º TEMPO

Em primeiro lugar, o início da etapa final foi melhor para o Goiás. Precisando do gol para empatar a partida, o Verdão da Serra foi para cima logo e aos dois minutos com Keko teve uma boa chance. Depois do susto, o Vasco tentou controlar o jogo. Mas não deu muito certo. Aos 11′, a equipe da casa conseguiu empatar. Depois do bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Fernandão que chutou ao gol, Fernando Miguel conseguiu fazer a defesa mas a sobra ficou com Shaylon, que só empurrou para o fundo das redes.

Com tudo igual no placar, o jogo ficou mais aberto. O Goiás dominava o meio e conseguia ter mais posse de bola. No outro lado, os visitantes se defendiam como dava. Por conta disso, a partida teve muitas faltas e, consequentemente, cartões amarelos. Aos 44′, o Verdão da Serra quase vira. Com Baggio de cabeça, a bola foi na trave. Por fim, nos acréscimos, Rafael Moura teve a chance de virar o placar duas vezes.

GOIÁS X VASCO – E AGORA?

O empate não foi nada bom para as duas equipes. As duas equipes seguem no jejum de oito jogos sem vitória no campeonato. Com o resultado, o Verdão da Serra termina o primeiro turno sendo o lanterna da competição com 12 pontos. E na próxima rodada vai enfrentar o São Paulo, no sábado (7), no Estádio do Morumbi. Por outro lado, o Gigante da Colina consegue sair do Z4 mas fica em 16º lugar, primeiro time fora da zona, com 19 pontos. Sendo assim, a equipe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (8), contra o Palmeiras, em São Januário.

MELHORES MOMENTOS – GOIÁS X VASCO

Foto Destaque: Rafael Ribeiro/Vasco

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados