Em semana de final, RB Bragantino visita o Grêmio

No próximo sábado (20),  RB Bragantino tem a grande final da Copa Sul-Americana, contra o Athletico-PR. Entretanto, antes da decisão, o Massa Bruta viaja para o sul, onde enfrenta a equipe do Grêmio, jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Sobretudo, o técnico Maurício Barbieri, na coletiva pós-jogo, disse que pretende fazer mudanças na equipe titular, por conta da proximidade com a data da decisão.

“Temos esse jogo contra o Grêmio. A tendência é que eu dê descanso a alguns jogadores. Pode ser que a gente veja um time um pouco modificado em relação ao time de hoje. Mas vamos encarar com a máxima seriedade, como temos feito sempre, depois vamos focar exclusivamente na grande final” – disse o treinador.

Confira o último encontro entre Grêmio x RB Bragantino

Momentos de cada equipe

Em resumo, a equipe mandante vem de uma temporada muito abaixo do que se esperava. Atualmente,  Grêmio é o 19º colocado no Brasileirão, com apenas 29 pontos de 31 partidas disputadas. Mesmo que o Tricolor tenha ganhado o estadual em cima do Internacional, na competição nacional o time deixa a desejar.

Em contrapartida, o Massa Bruta vem fazendo uma excelente temporada. Além da equipe ser um dos finalista da Copa Sul-Americana, junto do Furacão, eles também brigam por uma vaga no G4. Nesse momento,  Red Bull Bragantino é 4º colocado no Campeonato nacional, com 52 pontos em 33 jogos.

Próximos jogos do Bragantino?

Por fim, a equipe de Bragança Paulista volta a campo já nessa terça-feira (15), às 18h (horário de Brasília), contra o Grêmio. Após isso, o Massa Bruta treina no CT do Internacional na quarta-feira (17) e viaja direto para a capital uruguaia, onde joga a grande decisão contra o Furacão, no próxima sábado (20), às 17h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Enzo Pires
Tenho o sonho de trabalhar com o que eu mais amo, que é o FUTEBOL. Amante desse esporte desde criança, queria ser jogador, mas como não deu certo, agora eu busco trabalho com isso, só que fora de campo.