Antes de mais nada, o América-MG treinou nesta sexta-feira (23), e encerrou a a preparação para o jogo contra o Grêmio. A equipe mineira chegou no início da madrugada em Porto Alegre. Sendo assim, treinou pela manhã no CT do Internacional.
Primeiramente, o trabalho no CT Parque do Gigante começou com uma série de exercícios de mobilidade e ativação, sendo coordenados pelo preparador físico Lucas Itaberaba e realizados pelos jogadores de linha. Os goleiros trabalharam à parte, sob comando do preparador Silvio Jardim.
Em seguida, o treinador Vagner Mancini comandou um treinamento com foco em ajustes para o duelo contra o Grêmio. Além disso, jogadas de bola parada também foram trabalhadas e assim, o comandante orientou os atletas e fez os ajustes de posicionamento. Na sequência, o foco foi em jogadas de ataque e nas finalizações.
Por fim, alguns jogadores treinaram cobranças de faltas, a fim de aprimorar essa parte. Posteriormente, o Coelho retornou ao hotel e agora segue a concentração para o duelo de logo mais pelo Brasileirão.
https://twitter.com/AmericaMG/status/1418629515987783685
Novidades do América-MG
A novidade na equipe mineira fica por conta da volta do atacante Ademir, recuperado de uma lesão na coxa direita. O atacante não atua desde a derrota por 2 x 1 para o Palmeiras, em 20 de junho, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sendo assim, Ademir concedeu entrevista e falou sobre sua volta aos gramados. Segundo ele, está preparado para voltar a jogar e o departamento médico do clube o ajudou muito.
“Foi um mês bem complicado, pois não é fácil ficar longe dos gramados. Me sinto cada vez mais preparado para o retorno, graças ao departamento médico do América, que me ajudou muito nesse período. O momento é de treinar bem para ajudar meus companheiros no jogo contra o Grêmio, se for o caso de entrar na partida.”
Contudo, o atacante também falou sobre uma possível saída do América-MG e os boatos que estaria fazendo ”corpo mole” em campo, visto que o mesmo não vive uma boa temporada, como foi na anterior.
“No momento, minha cabeça está em ajudar o América a subir na tabela. Infelizmente, estamos em uma sequência muito ruim de jogos. Estou muito motivado e não vejo a hora de voltar a jogar. Lamento alguns comentários que foram feitos durante a semana dizendo que não estou querendo jogar desde o início do ano, não estou parado porque quero. É uma situação chata para nós também”.
Próximo duelo
O próximo duelo do time alviverde é contra o Grêmio, neste sábado (24), às 17h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. O Coelho está na 17ª colocação na tabela, com apenas nove pontos e vem de três derrotas seguidas, sendo a última contra o Sport, em casa. Por outro lado, o Grêmio é o 19º colocado, com seis pontos.
Foto destaque: Divulgação/Twitter América-MG


