Corinthians vence Palmeiras por 3 x 1 em Vinhedo pela A1. (Foto: Rodrigo Coca / Reprodução: Corinthians)

O Corinthians, jogando em Vinhedo, venceu o principal rival atual, Palmeiras, pela primeira rodada do Brasileirão Feminino A1. O derby, como é conhecido o clássico, pegou fogo, com os dois times indo para cima. Mas, coube ao time da Zona Leste paulista impor seu bom futebol no fim, com atuação de gala. Assim, o Alvinegro ocupa o G4 no momento, enquanto o Alviverde amarga próximo da Z4.

1ºTEMPO

Logo que a partida começou, o Corinthians demonstrou a que veio, com um gol de Crivelari, de cabeça, logo aos 7′. Contudo, a reação do Palmeiras veio em seguida, logo aos 9′, com um foguete de Carla no ângulo da goleira, sem chances. A partir daí o duelo ficou mais intenso, com ótima defesa da arqueira palmeirense aos 29′. O Timão ainda teve mais uma oportunidade com Victoria, mas a bola passou rente ao gol.

2ºTEMPO

Apesar de ter sofrido no fim da primeira etapa, o Verdão começou o segundo tempo com outra pegada, pressionando bastante. Porém, embora as chances surgissem, o time não convertia por erro na parte final da jogada. Assim, as meninas de Itaquera aproveitaram para mostrar suas habilidades para mostrar o porquê da atuação de gala. Aos 20′, após um cruzamento na área, Victoria ajeita magistralmente de cabeça, Grazi domina de direita e gira perfeitamente para bater de esquerda. Dessa forma, o Palmeiras sentiu o gol, e deu após um vacilo da zaga na cobrança de falta, Erika marcou de cabeça, dando números finais.

E AGORA?

Com a vitória, o Corinthians chega a 5ª colocação, por conta de Santos e Ferroviária estarem empatados na 3ª. Por outro lado, o time não terá tarefa fácil, tendo o Kindermann pela frente na próxima rodada. A partida ocorre na próxima quinta-feira (13), às 20h30 (horário de Brasília). E, no lado do Palmeiras, sobrou apenas a 11ª posição, mas não é o fim do mundo. Isso porque enfrenta o Vitória, que foi derrotado por sonoros 7 x 0 pelo próximo rival do timão. O Confronto ocorre na próxima quarta-feira (12), às 19h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS:

 

Glauber Nathan
Meu nome é Glauber Nathan, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. O futebol entrou cedo na minha vida, e de lá para cá, respiro o esporte. Apesar de ser um fã assíduo do rádio, não perco a oportunidade de acompanhar qualquer jogo, independente do campeonato, divisão ou país. Entendo que o mais importante é entender e fazer os outros compreenderem a emoção do espetáculo chamado futebol.

Artigos Relacionados