O Corinthians, jogando em Vinhedo, venceu o principal rival atual, Palmeiras, pela primeira rodada do Brasileirão Feminino A1. O derby, como é conhecido o clássico, pegou fogo, com os dois times indo para cima. Mas, coube ao time da Zona Leste paulista impor seu bom futebol no fim, com atuação de gala. Assim, o Alvinegro ocupa o G4 no momento, enquanto o Alviverde amarga próximo da Z4.
1ºTEMPO
Logo que a partida começou, o Corinthians demonstrou a que veio, com um gol de Crivelari, de cabeça, logo aos 7′. Contudo, a reação do Palmeiras veio em seguida, logo aos 9′, com um foguete de Carla no ângulo da goleira, sem chances. A partir daí o duelo ficou mais intenso, com ótima defesa da arqueira palmeirense aos 29′. O Timão ainda teve mais uma oportunidade com Victoria, mas a bola passou rente ao gol.
1ºT | ⏱ 9 min: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLAAAAAAAAAAAAAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! CARLA NUNES É O NOME DELA! #PALxCOR | 1×1#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/Dv75dk5jxj
— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 9, 2020
2ºTEMPO
Apesar de ter sofrido no fim da primeira etapa, o Verdão começou o segundo tempo com outra pegada, pressionando bastante. Porém, embora as chances surgissem, o time não convertia por erro na parte final da jogada. Assim, as meninas de Itaquera aproveitaram para mostrar suas habilidades para mostrar o porquê da atuação de gala. Aos 20′, após um cruzamento na área, Victoria ajeita magistralmente de cabeça, Grazi domina de direita e gira perfeitamente para bater de esquerda. Dessa forma, o Palmeiras sentiu o gol, e deu após um vacilo da zaga na cobrança de falta, Erika marcou de cabeça, dando números finais.
https://twitter.com/Corinthians/status/1226580712779927559
E AGORA?
Com a vitória, o Corinthians chega a 5ª colocação, por conta de Santos e Ferroviária estarem empatados na 3ª. Por outro lado, o time não terá tarefa fácil, tendo o Kindermann pela frente na próxima rodada. A partida ocorre na próxima quinta-feira (13), às 20h30 (horário de Brasília). E, no lado do Palmeiras, sobrou apenas a 11ª posição, mas não é o fim do mundo. Isso porque enfrenta o Vitória, que foi derrotado por sonoros 7 x 0 pelo próximo rival do timão. O Confronto ocorre na próxima quarta-feira (12), às 19h (horário de Brasília).
MELHORES MOMENTOS:
https://www.youtube.com/watch?v=oUtcboitRZE


