Em meio a polêmicas, Maxi López recebe sondagens

Aos 35 anos, o centroavante Maxi López já caminha para o final da carreira. Recentemente entrou na justiça contra seu último clube, o Vasco da Gama. Por conta de um atraso de dois meses de salário, e pediu sua rescisão com o time carioca. Dessa forma, estando livre no mercado. Contudo, o argentino já está sendo especulado em outros clubes e o gigante uruguaio surge como um possível destino. Segundo especula-se nas redes sociais, o jogador foi oferecido ao clube carbonero. Entretanto, não há nada de concreto ou formal, apenas boatos. Ao que tudo indica, o jogador prioriza uma ida para a Europa, onde moram seus três filhos, na Itália especificamente. Porém, os atrasos de salário do Vasco têm causado um problemão ao jogador.

Pensão alimentícia, atraso salarial e polêmicas de Maxi

O ex-camisa 11 cruz-maltino foi casado com a modelo argentina Wanda Nara, hoje esposa do atacante Mauro Icardi, da Inter de Milão, com quem Maxi jogou nos tempos de Sampdoria. A difícil relação com a ex-mulher é um empecilho na vida do jogador. Em junho deste ano declarou, ao programa argentino Los Ángeles de la Mañana, que em 2018, quando estava na Itália, viu seus filhos apenas duas vezes.

Em contraponto ao que declarou Maxi López ao matinal, Ana Rosenfeld, advogada de Wanda, visitou programa e ficou indignada ao ouvir estas palavras de López:

“Este homem não cumpriu com a pensão alimentícia por 10 meses. Eu vejo que ele viaja, que ele vem, aluga barcos, compra roupas e está cuidando bem da namorada dele”, disse Ana, irritada. “Você sabe quantas vezes os meninos estavam esperando por ele e ele estava, literalmente, em Milão, andando com sua Ferrari?”, desabafou a advogada.

“É absolutamente falso, absolutamente. E se houvesse o menor impedimento por parte de Wanda, seus advogados teriam levantado isso em tribunais. Porque nós temos uma guerra constante nos tribunais e o caso não acabou. Os anos se passaram, os bens foram divididos, tudo foi liquidado, a pensão alimentícia foi fixada e tudo é uma ação judicial. O tempo todo ele se protege, pois não paga a pensão alimentícia dizendo que Vasco da Gama não paga seu salário. É por isso que um dia eu me solidarizo com todas as famílias dos jogadores do clube, porque se ele realmente não paga um, ele não paga o resto. Mas se não paga, é totalmente apreendido e inibido”, acrescentou a advogada.

Em seguida, Andrea Taboada, uma das apresentadoras do programa, disparou contra a advogada: 

“Você realmente acha que Maxi não quer ver seus filhos, de verdade? Então porque ele disse isso?” e a advogada não hesitou em responder: “Acho que ele é um cara de pau. Que quer vê-los quando tem um microfone falar. Porque se eu realmente quisesse ver meus filhos, tem mil possibilidades legais para executá-los e eu nunca tive um julgamento sobre isso”, sentenciou.

Negociações e opinião sobre futuro de Icardi

Voltando as negociações, o atacante fora sondado por clubes sul-americanos e pequenos da Europa. Mas ainda pode acertar seu retorno ao Vasco, pasmem! O Vasco não encontrou um jogador para substituí-lo. Segundo Lucas Pedrosa, repórter da Band, alguns atletas do clube carioca teriam ligado para o atacante pedindo a sua volta. Enquanto isso, o centroavante segue sem clube, mas colecionando “polêmicas”. Desse modo resolveu dar “pitaco” na vida do companheiro de sua esposa e ex-parceiro de Sampdoria, Mauro Icardi.

Segundo López, o atacante da Inter deveria buscar novos áres: “Icardi deveria tentar ir a outro lugar e continuar, porque a carreira de um jogador é muito curta e você sempre tem que aparecer. Se quer continuar crescendo e mostrar mais, deve procurar outro projeto e começar de novo. Mesmo quando um jogador passa tantos anos em equipe e é difícil sair”, foi o alerta que delineou, em diálogo com a Rádio Sportiva.

Avatar
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados