Em meio a paralisação, Sport anuncia volta do lateral-direito Patric

- Anúncio foi feito por uma transmissão ao vivo nas redes sociais do clube
Patric

Mesmo em meio a paralisação devido a pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Sport não deixou de trabalhar. Isso porque, no começo desta noite (3), em live em sua rede social, o clube anunciou a contratação do lateral-direito Patric, que estava no Atlético-MG. Assim, o atleta é velho conhecido da torcida rubro-negra, já que passou pelo Leão entre os anos de 2013 e 2014, deixando saudades na Ilha do Retiro. Logo, a repatriação do jogador visa por fim a série de revezamento na posição desde sua saída.

No entanto, o nome do jogador já era especulado desde antes da suspensão dos jogos no Brasil. Assim, a negociação era mantida em sigilo e o Sport apenas aguardava a sinalização positiva do atual técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli. Dessa forma, nesta sexta-feira (3), o Galo mineiro informou a rescisão contratual do lateral-direito, que ficou livre para assinar com o Leão. Em uma transmissão ao vivo no instagram oficial, o diretor de futebol leonino, Chico Guerra, anunciou que o jogador aceitou uma redução salarial para fechar com os pernambucanos, que vivem uma crise financeira. Já Patric se mostrou feliz com o retorno à Recife:

É a menor folha salarial? É a menor, mas dentro de campo a gente será grande. Faltam palavras para descrever tanta alegria. Estou muito feliz, e dentro de uma adversidade, tivemos esse fato novo.

https://twitter.com/sportrecife/status/1246187386419187713

Desse modo, a incerteza quanto ao calendário do futebol brasileiro e a recém chegada do técnico Jorge Sampaoli ao Atlético-MG adiaram o acerto. Ainda na live, Patric confessou que precisou se isolar em uma fazenda durante o período de negociação para não correr o risco de contrair o novo coronavírus. Assim, aproveitou o tempo para se manter em forma com treinos à distância.

Fui para a zona rural, para um sítio de um amigo e lá eu fiquei no campo, correndo, fazendo trabalhos junto da minha esposa, do meu amigo também. Então pude correr ao ar livre, fica mais tranquilo, mais fora da cidade. Conseguimos fazer a parte do treinamento, mas não é igual ao campo, muda muito.

PATRIC

Revelado pelo Criciúma em 2006, Patric teve passagens por grandes clubes brasileiros, entre eles Cruzeiro, Náutico, Coritiba e Vitória. Assim, chegou ao Atlético-MG em 2011, após empréstimo do São Caetano ao Avaí. No entanto, com poucos jogos, foi novamente emprestado até chegar ao Sport, clube que teve boa identificação e destaque durante as temporadas de 2013 e 2014. Pelo Leão, foram 90 jogos com 15 gols marcados, conseguindo o acesso à Série A em 2013 e sendo campeão pernambucano e do Nordeste no ano seguinte. Seu grande momento no Rubro-Negro foi quando marcou três gols contra o Santos na Arena de Pernambuco.

Assim, o bom desempenho em Recife lhe firmou no elenco principal do Atlético-MG em 2015. No entanto, o jogador sempre enfrentou críticas da torcida, compensando com muita vontade dentro de campo. Em 2017, ainda seria emprestado ao Vitória-BA antes de retornar em definitivo ao Galo. Nesta temporada, completou 10 anos no clube com 187 jogos e 12 gols marcados. Apesar disso, seu único título pelo Alvinegro foi o Campeonato Mineiro de 2015. Dessa forma, Patric chega ao Sport para a disputa da Série A com o objetivo de ser a solução na lateral-direita que hoje conta com Raul Prata e Ewerthon.

Foto Destaque: Reprodução / Blog do Sérgio Leandro

BetWarrior


Poliesportiva


Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

    Artigos Relacionados

    Topo