Em jogo polêmico, Palmeiras vence Sport e mantém caça aos líderes da Série A

- Leão reclamou de dois pênaltis não marcados a seu favor na etapa final da partida
Em jogo polêmico, Palmeiras vence Sport e segue à caça do G4 da Série A (Foto: Divulgação / Twitter SE Palmeiras)

Neste sábado (9), Sport e Palmeiras entraram em campo em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, na Ilha do Retiro, o Verdão dominou boa parte do confronto e conquistou a vitória por 1 x 0, mantendo a série invicta em Recife, desde 2014. No entanto, a partida foi cercada de polêmicas com duas penalidades não marcadas a favor do Rubro-Negro. Logo, com o gol de Willian, o Alviverde segue na cola do G4 e o Leão pode ver diminuir para um ponto a distância para a zona de rebaixamento.

1º TEMPO

De olho em manter a reação na Série A, o Sport entrou em campo com uma postura mais ofensiva, mesmo que priorizando a marcação. Assim, nos primeiros 20 minutos, o Leão encurralou o Palmeiras no seu campo de defesa. Logo, aos 12′, Dalberto recebeu cruzamento na área e mandou de cabeça para uma grande defesa de Weverton. No entanto, aos poucos, o Verdão começou a encontrar espaços na defensiva do Rubro-Negro.

Assim, aos 26′, Gabriel Veron recebeu na direita e mandou para Willian finalizar, a bola passou por baixo das pernas de Luan Polli e terminou dentro das redes. Após o gol, a partida ficou mais equilibrada com o Palmeiras melhor em campo. Apesar disso, aos 41′, em um lançamento de Patric, a bola ficou no bate e rebate, e Thiago Neves finalizou na sobra, mas Weverton espalmou. No fim, o Verdão ainda teve um contra-ataque, mas Zé Rafael chutou para fora.

https://twitter.com/sportrecife/status/1348039060779134978

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Sport retornou com a mesma postura inicial, mas durou pouco. Isso porque, logo aos 15′, o Palmeiras puxou um contra-ataque, mas termina desperdiçando. Pois, Esteves subiu pelo meio e abriu para Breno Lopes pela direita, que acertou a trave do Leão. Em seguida, Willian recepcionou bola cruzada por Gabriel Menino, mas finalizou para fora. Na sequência, o Rubro-Negro ficou pedindo pênalti em lance em que Hernane Brocador foi derrubado dentro da pequena área, o árbitro de campo e o VAR nada assinalaram.

Assim, o Palmeiras chegou com grande perigo através de Patrick de Paula que recebeu bola de Rony e carimbou a trave do Sport pela segunda vez. Já na reta final, após bate e rebate, Breno Lopes finalizou forte e Luan Polli fez grande defesa, salvando o Leão. Enquanto que nos acréscimos, a bola bateu no braço de Rony, pênalti para o Rubro-Negro. No entanto, em consulta ao VAR, o árbitro de campo voltou atrás e anulou a penalidade.

SPORT x PALMEIRAS – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Palmeiras segue na 6ª posição, mas com 47 pontos. Já o Sport se mantém na 14ª colocação com 32 pontos, quatro a mais que o Bahia, primeiro clube da zona de rebaixamento. Agora, na próxima rodada, o Verdão recebe o Grêmio, na sexta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto que o Leão visita o Fluminense, no sábado (16), às 19h (horário de Brasília). Antes, o Alviverde faz o segundo jogo da semifinal da Libertadores, contra o River Plate, na terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – SPORT x PALMEIRAS

Foto Destaque: Divulgação / Twitter SE Palmeiras

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Topo