Neste sábado (7), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, Atlético-GO e Corinthians entraram em campo e empataram por 1 x 1, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Dessa forma, Oliveira abriu o placar para o Dragão, mas, na segunda etapa, Fábio Santos, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual para os paulistas. Logo, ambas as equipes continuam na parte intermediária da tabela.
Índice
1º TEMPO
Os mandantes começaram melhor a partida, com mais posse de bola e no campo do adversário. Em seguida, os visitantes conseguiram equilibrar o duelo, porém tinham dificuldades para construir as jogadas e chegar à meta goiana. Aos 16 minutos, Marlon Freitas recebeu passe de Zé Roberto e bateu colocado, mas Cássio fez a defesa. Em seguida, o Dragão teve outras oportunidades, mas pecou nas finalizações.
Logo depois, o goleiro Jean saiu jogando errado do gol, Davó ficou com a bola, tentou driblar o arqueiro dos donos da casa, mas se enrolou no lance e perdeu grande chance para os alvinegros. Assim, aos 41´, Ferrareis cruzou no meio da área, e o zagueiro Oliveira subiu sozinho para cabecear e abrir o placar para o Atlético-GO. No fim da primeira etapa, Chico roubou a bola de Marlon na grande área e bateu cruzado, mas mandou à esquerda de Cássio.
Atlético Goianiense 1×0 Corinthians
Com gol de Oliveira o Dragão vai vencendo o Corinthians no Estádio Olímpico! ⚽🇹🇹#ACGxCOR #BRACG pic.twitter.com/auINmUI8Ar
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) November 8, 2020
2º TEMPO
Já na etapa final, o técnico Vagner Mancini voltou com uma alteração em busca do empate. Logo aos dois, Gustavo Mosquito, que tinha entrado no jogo, recebeu na linha de fundo, cruzou na área, mas a bola foi em direção ao gol e quase enganou Jean. Na sequência, em boa troca de passes, Fágner rolou para o volante Ramiro, que invadiu a área e bateu de primeira, e o arqueiro dos mandantes fez a defesa em dois tempos.
Logo depois, o lateral-direito recebeu na grande aérea, cortou a marcação, foi derrubado por Gilvan e o árbitro marcou pênalti. Posteriormente, Fábio Santos bateu rasteiro, no cantinho, e empatou a partida. Na metade dos 45 minutos finais, Luan recebeu cruzamento na segunda trave e rolou para Davó, mas o atacante bateu em cima de Gilvan e perdendo grande chance de virar o jogo. Assim, após os lances, o jogo caiu o ritmo, as equipes abdicaram de atacar e não saiu do 1 x 1, em Goiânia.
Fim de jogo em Goiânia. Pela 20ª rodada do @Brasileirao, Timão fica no empate com o Atlético-GO por 1 a 1. Próximo desafio na competição será o Atlético-MG, sábado (14), na @NeoQuimicaArena. pic.twitter.com/IbG1FAWxHR
— Corinthians (@Corinthians) November 8, 2020
ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS – E AGORA?
Com o resultado, o Atlético-GO permanece na 13ª colocação do Brasileirão, agora com 23 pontos. Por outro lado, o Corinthians subiu, momentaneamente, duas posições e está em 9ºlugar, com 25. Assim, na 21ª rodada, os rubro-negros vão ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no próximo sábado (14), às 21h30, no Maracanã. Já os alvinegros recebem no mesmo dia o Atlético-MG, às 19h (ambos no horário de Brasília), na Neo Química Arena.
MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS
https://www.youtube.com/watch?v=jitg0hW5qy0
Foto destaque: Reprodução / Twitter / Atlético Clube Goianiense


