Em jogo fraco tecnicamente, Atlético-GO e Corinthians empatam em Goiânia

Dragão sai na frente com Oliveira, mas Timão busca o empate na segunda etapa, com gol de pênalti de Fábio Santos

Neste sábado (7), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, Atlético-GO e Corinthians entraram em campo e empataram por 1 x 1, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Dessa forma, Oliveira abriu o placar para o Dragão, mas, na segunda etapa, Fábio Santos, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual para os paulistas. Logo, ambas as equipes continuam na parte intermediária da tabela.

1º TEMPO

Os mandantes começaram melhor a partida, com mais posse de bola e no campo do adversário. Em seguida, os visitantes conseguiram equilibrar o duelo, porém tinham dificuldades para construir as jogadas e chegar à meta goiana. Aos 16 minutos, Marlon Freitas recebeu passe de Zé Roberto e bateu colocado, mas Cássio fez a defesa. Em seguida, o Dragão teve outras oportunidades, mas pecou nas finalizações.

Logo depois, o goleiro Jean saiu jogando errado do gol, Davó ficou com a bola, tentou driblar o arqueiro dos donos da casa, mas se enrolou no lance e perdeu grande chance para os alvinegros. Assim, aos 41´, Ferrareis cruzou no meio da área, e o zagueiro Oliveira subiu sozinho para cabecear e abrir o placar para o Atlético-GO. No fim da primeira etapa, Chico roubou a bola de Marlon na grande área e bateu cruzado, mas mandou à esquerda de Cássio.

2º TEMPO

Já na etapa final, o técnico Vagner Mancini voltou com uma alteração em busca do empate. Logo aos dois, Gustavo Mosquito, que tinha entrado no jogo, recebeu na linha de fundo, cruzou na área, mas a bola foi em direção ao gol e quase enganou Jean. Na sequência, em boa troca de passes, Fágner rolou para o volante Ramiro, que invadiu a área e bateu de primeira, e o arqueiro dos mandantes fez a defesa em dois tempos.

Logo depois, o lateral-direito recebeu na grande aérea, cortou a marcação, foi derrubado por Gilvan e o árbitro marcou pênalti. Posteriormente, Fábio Santos bateu rasteiro, no cantinho, e empatou a partida. Na metade dos 45 minutos finais, Luan recebeu cruzamento na segunda trave e rolou para Davó, mas o atacante bateu em cima de Gilvan e perdendo grande chance de virar o jogo. Assim, após os lances, o jogo caiu o ritmo, as equipes abdicaram de atacar e não saiu do 1 x 1, em Goiânia.

ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS – E AGORA?

Com o resultado, o Atlético-GO permanece na 13ª colocação do Brasileirão, agora com 23 pontos. Por outro lado, o Corinthians subiu, momentaneamente, duas posições e está em 9ºlugar, com 25. Assim, na 21ª rodada, os rubro-negros vão ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no próximo sábado (14), às 21h30, no Maracanã. Já os alvinegros recebem no mesmo dia o Atlético-MG, às 19h (ambos no horário de Brasília), na Neo Química Arena.

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS

https://www.youtube.com/watch?v=jitg0hW5qy0

Foto destaque: Reprodução / Twitter / Atlético Clube Goianiense

Matheus Vinicius

Matheus Vinicius

A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 25 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.