Na tarde desta quarta-feira (22), em partida válida pela 11ª rodada do Paulistão, Ituano e Ferroviária empataram sem gols no Canindé. A partida marcou a volta do estadual após quatro meses de paralisação, devido a pandemia do Coronavírus. Antes da bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem a todas as vítimas de COVID-19.

1º TEMPO

Embora ambas as esquipes precisassem do resultado positivo nesta tarde no Canindé, a primeira etapa começou morna e sem grandes chances de perigo para os times. Salvo as tentativas em vão do veterano Corrêa pelo do Ituano e do jovem promissor Léo Arthur pelo lado da Ferroviária. Destaque positivo para a entrega dos jogadores, que mesmo após uma longa paralisação de jogos, conseguiram manter o ritmo de marcação e acirradas disputas de bola durante os primeiros 45 minutos.

2º Tempo

Diferentemente do primeiro tempo, a segunda etapa começou eletrizante. As equipes voltaram determinadas em busca do resultado positivo. Com toda a certeza, os primeiros seis minutos foram mais emocionantes que todos os primeiros 45 minutos. Depois que o goleiro Saulo fez linda defesa em chute colocado de Baralhas na entrada da grande área, no minuto seguinte contou com a sorte após o atacante Gabriel Taliari não alcançar a bola cara a cara com o gol. Como resposta, a Ferrinha foi para cima e criou inúmeras oportunidades de gols até o apito final. Porém esbarrou na falta de pontaria do atacante Felipe Estrella, que teve a chance em pelo menos três ocasiões de abrir o placar para os visitantes.

E AGORA?

De fato, o empate não foi bom para ninguém. Sendo assim, qualquer chance de classificação foi encerrada para ambas as equipes, que a partir de agora, dirigem suas atenções somente para a ameaça do rebaixamento para a Série A2. Com 11 pontos, o Ituano é o lanterna do Grupo C, enquanto a Ferroviária, com 12 pontos, é a 3ª colocada do Grupo D. Os dois times entram em campo no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista no domingo, às 16h (horário de Brasília). A Ferroviária recebe a Inter de Limeira, no Morumbi. O Ituano enfrenta o Santo André, novamente no Canindé.

MELHORES MOMENTOS

Imagem Destacada: Divulgação/Ituano

Lucas Bertuzzi
Tenho 25 anos e estou no 7º semestre do curso de Jornalismo na faculdade São Judas Tadeu. Minha facilidade ao falar em público e principalmente minha paixão pelo esporte, em especial o futebol. Me fizeram ingressar na comunicação social, com um só intuito: ser repórter esportivo.

Artigos Relacionados