Neste sábado (6), Bahia e Goiás entraram em campo em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, na Arena Fonte Nova, as equipes fizeram uma partida bastante equilibrada e movimentada, onde o Tricolor de Aço ficou na frente do placar por dois momentos. No entanto, no último minuto, o Esmeraldino garantiu o empate em 3 x 3 que manteve a equipe com chances matemáticas de permanência na competição.

1º TEMPO

No duelo dos desesperados, o Goiás iniciou a partida melhor com uma postura mais propositiva. Assim, aos 9′, Índio invadiu a área do Bahia, dividiu com Gregore e caiu, mas a arbitragem considerou lance normal em uma dividida de ombro. Em seguida, Vinícius cruzou dentro da área, a bola desviou, e o atacante esmeraldino pediu toque de mão, após consulta ao VAR, o pênalti foi marcado. No entanto, na cobrança, Anderson defendeu e no rebote Fernandão abriu o placar para os visitantes.

Todavia, a vantagem do Goiás demorou pouco, pois aos 25′, David Duarte cortou fraco um escanteio e Gilberto encheu o pé para deixar tudo igual na Fonte Nova. Já na reta final, Shaylon deu um ótimo passe de trivela para Fernandão, que apareceu na cara do gol e chutou. Assim, o goleiro Anderson fez a defesa, e a bola saiu lentamente pela linha de fundo. No fim, o Tricolor de Aço fez pressão e Gilberto lançou Gabriel Novaes que cortou o defensor e virou o placar.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Goiás foi certeiro logo em sua primeira chegada no campo de ataque. Assim, Índio levantou na área do Bahia, Vinícius ganhou de dois zagueiros pelo alto e deixou tudo igual. Em seguida, o Tricolor de Aço voltou para o jogo e Rossi chutou cruzado dentro da área, mas Marcelo Rangel defendeu. Na sequência, Alesson recebeu de Juninho Capixaba dentro da área, chutou de esquerda, e o goleiro esmeraldino espalmou para escanteio.

Logo, aos 20′, a arbitragem expulsou Daniel por levantar a perna em disputa de bola com Rafael Moura. Assim, com um a mais, o Goiás cresceu no jogo, Miguel Figueira chutou de fora da área e mandou perto do gol de Anderson. Em seguida, após jogada de Fernandão, Ariel Cabral bateu de esquerda e a bola passou raspando. Já na reta final, Alesson saiu na cara do gol após chutão do goleiro Anderson, driblou Marcelo Rangel e recolocou o Tricolor na frente. No fim, já nos acréscimos, Ariel Cabral desviou cruzamento, e a bola sobrou para Fernandão, que cabeceou dentro da área e encobriu Anderson definindo o marcador.

BAHIA x GOIÁS – MELHORES MOMENTOS

Dessa forma, com o resultado, o Bahia deixou a zona de rebaixamento, momentaneamente, com 37 pontos, mas pode voltar com o complemento da rodada. Já o Goiás seguiu na 18ª posição com 33 pontos e na iminência de queda à Série B. Agora, na próxima rodada, o Tricolor de Aço visita o Atlético-MG, no sábado (13), às 19h (horário de Brasília). Enquanto que o Esmeraldino recebe o Botafogo, no mesmo dia, mas às 17h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – BAHIA x GOIÁS

Foto Destaque: Reprodução / Felipe Oliveira / EC Bahia

Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."