Nesta quarta-feira (16), o Corinthians recebeu o Bahia pela 11ª rodada do Brasileirão Série A 2020. A partida começou às 21:30 (horário de Brasília) na Arena Corinthians, São Paulo. Dessa forma, em jogo equilibrado, o Timão venceu por 3 x 2 e respira no campeonato. Enquanto isso, o Esquadrão de Aço segue batendo na porta da zona de rebaixamento.
1° TEMPO
Nos primeiros 45 minutos, a partida foi bem equilibrada. No início, as duas equipes tentaram, mas sem sucesso. No entanto, o Corinthians foi o primeiro a marcar. Após Fagner cobrar o escanteio em direção à entrada da grande área, Otero aproveitou e abriu o placar. Logo depois, Roni bateu de longe e ampliou para o Timão. Na sequência, Nino Paraíba fez um golaço. O lateral-direito chutou de longe e diminuiu para o Tricolor Baiano. Dessa forma, o 1° tempo terminou em 2 x 1 para o Corinthians.
⏳ Intervalo em SP: Corinthians 2×1 Bahia.
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 17, 2020
2° TEMPO
No início da segunda etapa o Corinthians teve suas melhores chances de bola parada. Desse modo, o terceiro gol surgiu após um escanteio cobrado por Fagner. Gil subiu e cabeceou para o fundo da rede, ampliando para os donos da casa. O Bahia até tentou o empate. O Tricolor teve um gol anulado por causa de um impedimento de Clayson. No entanto, o Esquadrão de Aço conseguiu marcar com Gregore. O meia aproveitou a cobrança de escanteio e diminuiu para os visitantes. Assim, a partida entre Corinthians e Bahia terminou em 3 x 2 para o Timão.
Deu Coringão na @NeoQuimicaArena! Com gols de Otero, Roni e Gil, o Timão venceu o Bahia por 3 a 2 em confronto válido pelo @Brasileirao. #VaiCorinthians pic.twitter.com/pOocavAQrA
— Corinthians (@Corinthians) September 17, 2020
E AGORA?
Com esse resultado, o Corinthians se afasta do perigo e chega à 11ª colocação, com 11 pontos. Já o Bahia segue na 16ª colocação, somando 9 pontos. Assim, o Tricolor Baiano enfrentará o Athlético, fora de casa, no próximo sábado (26). Enquanto isso, o Corinthians visitará o Sport, nesta quarta-feira (23).
MELHORES MOMENTOS
Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Agência Corinthians