Em casa, Vasco empata com Grêmio e perde liderança

Neste domingo (23), o Vasco recebeu o Grêmio pela 5ª rodada do Brasileirão Série A 2020. A bola rolou às 16:00, horário de Brasília, no Estádio São Januário, Rio de Janeiro. A partida terminou com um empate sem gols. Com isso, o Vasco, que era líder, cai para a segunda posição na tabela, com 10 pontos. Enquanto isso, o Grêmio dá sequência a sua série de empates no campeonato

1° TEMPO

A equipe visitante dominou a primeira etapa do jogo, com grandes chances de chegar ao gol. Fernando Miguel começou à entrar em cena logo aos 5 minutos, quando Alisson chutou em direção ao goleiro, que conseguiu fazer a defesa. No entanto, o meia do Grêmio estava inspirado. Faltando pouco para o fim do 1° tempo, o camisa 23 deu outro susto nos vascaínos, com uma bola na trave.

O Grêmio continuou pressionando, mas não conseguiu abrir o placar. Portanto, os primeiros 45 minutos terminaram sem gols em São Januário.

2° TEMPO

Na segunda metade, o cenário foi diferente. Dessa vez, o Vasco dominou a partida e levou perigo ao Tricolor Gaúcho. Aos 15 minutos, Ricardo Graça desperdiçou uma grande chance para os donos da casa. O zagueiro ficou de cara para o gol e sem goleiro, mas acabou isolando a bola. A equipe carioca continuou pressionando e conseguiu outra oportunidade com Vinicius, que chutou e não obteve sucesso devido a grande defesa de Paulo Victor.

Tanto o Vasco, quanto o Grêmio criaram grandes chances, mas não isso foi o suficiente para marcar. Por isso, a partida terminou em 0 x 0.

E AGORA?

Com esse resultado, o Vasco deixa a 1ª posição e se torna vice líder do campeonato, com 10 pontos e um jogo a menos. Já o Grêmio soma 7 pontos e ocupa a 7ª posição. O Cruzmaltino enfrenta o Fluminense, fora de casa, no próximo sábado (29). Em contrapartida, o Imortal teve seu jogo contra o Goiás adiado, devido à final do Campeonato Gaúcho.

MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=dpwJgU321_U

Foto destaque: Reprodução/André Durão

Lívia Marques

Lívia Marques

Escolhi jornalismo porque sempre foi minha paixão, fiz estágios em assessoria de imprensa e escrevi algumas matérias pra uma agência de publicidade, meu maior objetivo é conseguir me destacar na área esportiva e ir cada vez mais longe falando sobre o que eu amo.